Cerca de um milhão de pessoas passam pela Ponte de Ferro no primeiro mês

RECONSTRUÇÃO

Cerca de um milhão de pessoas passam pela Ponte de Ferro no primeiro mês

Concluída em apenas 14 dias, foi inaugurada em 9 de junho. Estimativa foi divulgada pelo diretor da Lyall Construtora, Roberto Lucchese

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Julho de 2024 às 11:25

Cerca de um milhão de pessoas passam pela Ponte de Ferro no primeiro mês
Foto: Felipe Neitzke / arquivo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um milhão de pessoas passaram pela Ponte de Ferro no primeiro mês após a reconstrução. A estimativa foi divulgada pelo diretor da Lyall Construtora, Roberto Lucchese. O resultado é calculado pela média entre horários com e sem movimento.

A obra foi liderada e custeada pela empresa, com apoio de organizações parceiras. Concluída em apenas 14 dias, foi inaugurada em 9 de junho. Devido à cheia histórica de maio, Lajeado e Arroio do Meio estavam sem conexão terrestre após a queda das duas pontes que ligavam os municípios, sendo elas a antiga ponte de ferro e a da ERS-130.

Na noite de terça-feira, 9, a câmara aprovou a proposta de concessão do título de Cidadão Lajeadense Benemérito para Lucchese. O projeto recebeu aceitação unânime do Legislativo.

Durante a análise da matéria, os vereadores reiteraram a importância da obra e outras ações para o desenvolvimento do município e reconhecimento em âmbito estadual, além da participação de outras empresas como a Altari Carrocerias, Tintas Nobre, Guinchos Sansão e o governo de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais