Cerca de 100 pessoas continuam abrigadas no Parque do Imigrante

LAJEADO

Cerca de 100 pessoas continuam abrigadas no Parque do Imigrante

Cidadãos foram encaminhados para o espaço durante enchente de maio

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Julho de 2024 às 12:21

Cerca de 100 pessoas continuam abrigadas no Parque do Imigrante
Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cerca de 45 famílias, ou 105 pessoas, continuam abrigadas no Parque do Imigrante, em Lajeado. Cidadãos foram encaminhados para o espaço durante a enchente de maio.  

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP) menciona que o Executivo trabalha para encaminhar essas pessoas a locais com melhores condições de abrigo. “Estamos em busca de residências aptas a receberem essas pessoas, seja por meio do aluguel social ou de outras estratégias, entretanto enfrentamos certas adversidades.”

Caumo considera que as casas para os desabrigados da cheia deste ano devem ser finalizadas antes que as de 2023, devido à burocracia. Atualmente, o processo está na etapa de licitação do loteamento. “Serão construídos 300 lotes, que devem superar os R$ 7 milhões, que serão pagos pelo município. Entretanto, anterior ao início das construções, ainda é preciso realizar a matrícula de cada um dos terrenos.”

Em relação à isenção do IPTU, o gestor municipal menciona que não deve ser discutido o mérito, mas sim a legalidade do projeto. Durante está manhã, 10, o prefeito deve ter uma reunião com a equipe de engenharia do exército, que irá realizar um relatório sobre as condições de infraestrutura e discutir sobre o início da construção da ponte na ERS-130, sobre o Rio Forqueta. “Concentramos todos os esforços para conferir celeridade ao processo”, finaliza o Caumo.

Confira a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais