Vereadores concedem título de cidadão benemérito para Roberto Lucchese

CÂMARA DE LAJEADO

Vereadores concedem título de cidadão benemérito para Roberto Lucchese

Homenagem foi motivada pelo trabalho de liderança do empresário na reconstrução da ponte de ferro

Por

Vereadores concedem título de cidadão benemérito para Roberto Lucchese
Sócio-diretor da Lyall Construtora, Roberto Lucchese (Foto: Pedro Rodrigues).

A câmara aprovou a proposta de concessão do título de Cidadão Lajeadense Benemérito para o empresário Roberto Lucchese, proprietário da Lyall Construtora. O projeto foi analisado na sessão desta terça-feira, 9, e recebeu aceitação unânime do Legislativo.

A homenagem foi motivada pelo trabalho de liderança do empresário na reconstrução da ponte de ferro, que liga Arroio do Meio e Lajeado, após a destruição do acesso na enchente de maio.

Durante a análise da matéria, os vereadores reiteraram a importância da obra e outras ações de Lucchese para o desenvolvimento do município e reconhecimento em âmbito estadual, além da participação de outras empresas como a Altari Carrocerias, Tintas Nobre, Guinchos Sansão e o governo de Lajeado.

Novo loteamento aprovado

A câmara de Lajeado autorizou o governo a permutar uma área no bairro São Cristóvão em troca da preparação do terreno para construção de um loteamento com 58 casas no bairro Jardim do Cedro, destinadas aos atingidos pela enchente.

O texto avança com contestações de vereadores sobre a largura das ruas entre as moradias e informações que estariam equivocadas no mapa anexo ao documento encaminhado pelo Executivo. Projeto recebeu 13 votos favoráveis, além da abstenção de Eder Spohr (MDB) e o posicionamento contrário de Márcio Dal Cin (MDB)

De acordo com o texto encaminhado pelo governo municipal, a construtora que assumir a preparação do terreno para construção das moradias, subsidiadas com recursos do governo federal, recebe em troca uma área no bairro São Cristóvão. Pela planilha anexa ao projeto, o custo para entregar o espaço em condições é de R$ 1.154.659,38 em etapas como pavimentação, terraplanagem, instalações elétricas, pluviais e outros serviços no espaço onde serão erguidas as residências.

Por unanimidade, os vereadores ainda acataram a destinação de recursos para pavimentação da rua Henrique Eckertdt, na divisa entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, no acesso ao parque de eventos do município. A extensão da obra é de 400m.

A próxima sessão ocorre na próxima terça-feira, 16. Por determinação da legislação eleitoral não é permitida a transmissão online das reuniões.

Acompanhe
nossas
redes sociais