Sebrae nacional destaca startup de Lajeado

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Sebrae nacional destaca startup de Lajeado

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Julho de 2024 às 09:02

A lajeadense Clínica Experts está no Top 100 do Prêmio Sebrae Startups. Com a classificação, a empresa assegurou espaço como expositora no Startup Summit, o mais prestigiado evento de inovação da América Latina, que ocorre em agosto, em Florianópolis.

A primeira fase da disputa selecionou as 1000 empresas que teriam acesso ao evento como visitantes. Mais de 3,3 mil startups de todo o Brasil participaram da disputa, cujos resultados foram divulgados na semana passada. O projeto promovido pelo Sebrae envolveu mais de 3,3 mil startups.

Foto: DIVULGAÇÃO

Founder e CEO da Clínica Experts, Tiago Mário afirma que o destaque nacional é resultado do empenho dedicado pela marca para alcançar as metas de 2024. Segundo ele, a empresa tem projetos audaciosos, envolvendo inteligência artificial, serviços financeiros e geração de demandas aos clientes. Sabemos que o mercado precisa e que temos potencial para atender. O resultado veio para nos qualificar e motivar ainda mais.”

O software Clínica Experts visa descomplicar a gestão de clínicas e consultórios de todos os setores da área da saúde. A aplicação já está presente em mais de 4 mil estabelecimentos e faz parte da gestão de clínicas de 12 países.

Aplicativo incentiva turismo em Venâncio Aires

Foto: DIVULGAÇÃO

Em evento alusivo ao Dia do Turismo na Semana do Empreendedor de Venâncio Aires, o município lançou o aplicativo “Turismo Venâncio”. A ferramenta disponibilizada reúne informações sobre atrativos, hospedagens, gastronomia, comércio, serviços, eventos e infraestrutura da Capital do Chimarrão.

O evento teve participação da equipe de trabalho da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – Amturvales. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para download na Google Play e App Store. As informações também estão disponíveis no site turismovenancio.com.br.

RÁPIDAS

  • Medical San no Estetika – A Medical San confirmou sua participação na 30ª edição do Estetika 2024 – maior evento do setor de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina. O encontro ocorre de 25 a 28 de julho no São Paulo Expo, em São Paulo e a empresa estrelense terá como destaque o lançamento de seu mais recente equipamento, que ocorre no dia 24 de julho, véspera da feira. O estande de 208m², oferecerá uma experiência exclusiva, com VIP para recepcionar os parceiros e clientes, além de um espaço dedicado a workshops que incluirão grandes nomes da área.
  • Calor fora de época – A demora para a chegada do frio no Rio Grande do Sul deve causar retração de 4,1% este ano no varejo de vestuário, calçados e acessórios na comparação com 2023. Os dados fazem parte de levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre o impacto das altas temperaturas durante a estação em 2024. A entidade projeta faturamento de R$ 14,06 bilhões entre os meses de maio e junho, o menor registrado para o período desde 2021.

Frase do dia

Álvaro Sólon de França, Ex-secretário executivo do Ministério da Previdência e ex-presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) em entrevista à Agência Brasil

“A desvinculação do salário mínimo dos benefícios previdenciários e assistenciais é um ajuste fiscal em cima da classe mais pobre. Vamos aumentar a pobreza e a desigualdade social no Brasil. O governo deveria reverter a desoneração de imposto em vez de pensar em diminuir valor de benefícios.” – Álvaro Sólon de França

Acompanhe
nossas
redes sociais