Próxima edição do Fórum Gaúcho ocorrerá em Lajeado

Mudanças Climáticas

Próxima edição do Fórum Gaúcho ocorrerá em Lajeado

Esta é a primeira vez que a reunião será feita fora de Porto Alegre

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Julho de 2024 às 17:10

Próxima edição do Fórum Gaúcho ocorrerá em Lajeado
Foto: divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) promove, nesta quinta-feira, 11, a 8ª edição do Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas (FGMC). Evento ocorrerá das 9h às 12h, na Univates, em Lajeado. Esta será a primeira vez que a reunião será feita fora de Porto Alegre.

Entre os assuntos a serem discutidos estarão os avanços da Câmara Técnica de Educação Ambiental Climática, o Plano de Bacia Taquari-Antas: alinhamento à mitigação de eventos climáticos extremos, a atuação da Promotoria Regional no enfrentamento dos desastres da Bacia Taquari-Antas e a proposta de plano de desassoreamento.

O FGMC é presidido pela secretária da Sema, Marjorie Kauffmann. O Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul que visa à promoção da discussão e à proposição de ações governamentais voltadas à mitigação, à minimização e à adaptação às mudanças climáticas globais.

As inscrições prévias devem ser realizadas via formulário, disponível aqui. Também será possível acompanhar a reunião de forma virtual, pelo canal da Sema no Youtube.

Serviço

  • O quê: 8ª Reunião do Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas
  • Quando: quinta-feira (11/7), das 9h às 12h
  • Local: Univates
  • Inscrições
  • Youtube

Acompanhe
nossas
redes sociais