Pratas da Casa retoma hoje agenda de shows

TALENTOS LOCAIS

Pratas da Casa retoma hoje agenda de shows

Próxima apresentação ocorre na noite de hoje, 9, na Soges. Os artistas são Joana Silva, na categoria kids, e Confraria Canjalele com repertório voltado aos Anos 80

Por

Pratas da Casa retoma hoje agenda de shows
Joana SIlva, 10, canta desde criança e já se apresentou ao lado de importantes artistas do sertanejo brasileiro/ Grupo é formado por 11 músicos que também são amigos e se reúnem para tocar. (Foto: divulgação)
Vale do Taquari

A cidade de Estrela volta a receber os shows do Pratas da Casa a partir deste mês, com programação nesta terça-feira, 9, e no dia 23. As apresentações de maio e junho foram adiadas em decorrência das enchentes. Também por conta da inundação, o Centro Cultural Celso Brönstrup, que sediava o projeto, foi interditado e o festival passa a ocorrer na Soges.

Para dar continuidade ao calendário do evento, na noite de hoje, quem sobe aos palcos é Joana Silva na categoria kids, e Confraria Canjalele com o tema Anos 80. Os shows são transmitidos ao vivo por meio de live nas redes sociais do Grupo A Hora e YouTube do Pratas da Casa.

Iniciativa do Grupo A Hora em parceria com o Sesc Lajeado, o Pratas da Casa tem entrada gratuita e incentiva a doação de alimentos para o Programa Mesa Brasil do Sesc. Até o fim do ano, serão 10 noites de apresentações. O evento de premiação está programado para 10 de dezembro. Ainda este mês, no dia 23, os shows serão de Pyetra Valentina na categoria kids, e de Diego Rodrigues com o tema Anos 80.

Para a premiação, os critérios de avaliação são performance de palco e interpretação, cenário de palco, maior público e voto popular. Já a primeira edição do Pratas da Casa Kids busca revelar talentos mirins, além de estimular o desenvolvimento cultural da região. Para os pequenos, a premiação é destinada de acordo com critérios como afinação, ritmo, interpretação, dicção e fidelidade à letra, e postura. Para os adultos, o repertório homenageia artistas regionais, nacionais ou internacionais.

Categoria kids

Desde pequena, Joana da Silva, de 10 anos, gostava de cantar e se expressar nos palcos, tendo cantado com diversos artistas, como Maiara e Maraísa, Hugo e Guilherme, Murilo Huff, Ana Castela, entre outros.

Em 2021 lançou a primeira música, chamada Diamantinho, e segue fazendo sucesso para além da região. Para a apresentação desta noite, ela garante levar ao público músicas que representam a força feminina no sertanejo.

Anos 80

Nesta edição, 11 músicos sobem ao palco para a categoria Anos 80. A Confraria Canjalele é formada por um grupo de amigos músicos de Lajeado e Estrela, que se reuniam na casa de integrantes para passar a tarde se divertindo e tocando.

As reuniões ocorrem até hoje, mas passaram a ocupar, também, os bares da região. Os integrantes possuem suas próprias bandas, como Ukulele das Américas, Zangaia, Balancê, e Saudades do Samba, mas continuam fazendo música com os amigos.

Para o Pratas da Casa, eles levam o reggae, com um repertório de canções nacionais e internacionais, exclusivamente lançadas nos anos 80.

Quem faz acontecer

O Pratas da Casa tem patrocínio de Airton Corretor de Seguros, Leopoldo 47, Carlota Beauty, GL Ar-condicionado automotivo, Comef, Unikids, Loja Polo, Instituto Mix de Profissões, Ótica e Joalheria Amazonas e Ótica Brasil. Além disso, conta com o apoio de Tigrão Áudio, NaBaia Studio, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Alfa – Estúdio de Conteúdo e Estratégia, Tecnosom, e apoio cultural de Arruda Advogados, Laboratório Lajeado, Chiquinho e Tutti’s Pizza.

Cronograma de shows

  • 23.07 – Kids / Anos 80 – Pyetra Valentina / Diego Rodrigues –
  • 13.08 – Kids / Anos 80 – Grupo Vocal Slan / Guris do Rock
  • 27.08 – Kids / Anos 80 – Larissa Sartori / Velho Rock
  • 10.09 – Kids / Anos 80 – Maria Eduarda / Rebobinados
  • 08.10 – Kids / Kids – Alice Sartori / Jade Zimmer
  • 22.10 – Kids / Kids – Manuela / Igor Zacaria
  • 12.11 – Kids / Anos 80 – Gabriel Abichequer Rodrigues / Calibre 12
  • 03.12 – Kids / Anos 80 – Luísa Noll / Trio Lumaju
  • 10.12 – Evento de Premiação

Serviço

  • Kids / Anos 80
  • Joana da Silva / Confraria Canjalele
  • Data: 9/07
  • Horário: 19h
  • Local: Soges, em Estrela

Acompanhe
nossas
redes sociais