Projeto de apoio à Apante é votado nesta terça-feira

CÂMARA DE teutônia

Projeto de apoio à Apante é votado nesta terça-feira

Se aprovado, entidade ganhará espaço maior no Bairro Teutônia

Por

Projeto de apoio à Apante é votado nesta terça-feira
Foto: divulgação
Teutônia

Seis projetos de lei estão na pauta para serem votados nesta terça-feira, 9, na Câmara de Vereadores de Teutônia. Entre os destaques, está a ajuda para a Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante). Sessão inicia às 18h30min.

Vai a votação a cessão de uso de imóveis públicos à Apante, a área de 49,7 mil metros quadrados está localizada no bairro Teutônia. Na justificativa do projeto, a Administração Municipal salienta que durante o período de cessão de uso, todas as despesas serão por conta da entidade. Montante será utilizado exclusivamente para acomodar cães abandonados ou vítimas de maus-tratos no município. A necessidade de tal medida se intensificou devido aos recentes eventos climáticos.

Segundo Francisco Abrahão, atual presidente da Apante, a entidade foi fundada em 2006 e desde então tinha um sonho de possuir uma sede própria. Atualmente, há apenas uma sala onde guarda rações, caixinhas de transporte, roupas e remédios. Segundo ele, carece de um local adequado para cuidar dos pets que são resgatados e/ou recolhidos. “A entidade depende de parcerias com pessoas que aceitam dar lar temporário para estes pets. A realidade começa a mudar a partir desta parceria”, cita.

Acompanhe
nossas
redes sociais