O governo de Encantado, realizou nesta semana um encontro com membros do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (Prodel). A reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal Adroaldo Conzatti, contou com a presença de mais de 30 pessoas, incluindo empresários, presidentes de entidades e representantes dos setores de Saúde, Educação e Inovação.
Durante o encontro, foram apresentados os prejuízos causados pelas adversidades climáticas do mês de maio e o planejamento para recuperação após esses eventos. O secretário de Turismo e Desenvolvimento e agente de articulação do Prodel, Marcelo Casaril, destacou a ampla participação do público presente e a proposição de ideias para colaborar com o processo de recuperação econômica do município. “O planejamento discutido inclui medidas de curto e longo prazo para a recuperação econômica, com foco na reconstrução de infraestrutura e apoio às empresas locais afetadas. Ressaltamos a importância da colaboração entre os setores público e privado para superar os desafios impostos pelas catástrofes climáticas e promover o desenvolvimento sustentável do município”, afirma.
Conforme Casaril, a estruturação de um distrito industrial para instalação segura das empresas do município e com capacidade para receber novas indústrias, esteve entre as necessidades elencadas. O projeto de financiamento que inclui essa medida, tramita na Câmara de Vereadores de Encantado, aguardando aprovação dos vereadores.