Univates realiza Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura

evento educacional

Univates realiza Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura

Programação on-line é aberta a docentes, pesquisadores e estudantes de todo o Brasil

Por

Atualizado sexta-feira,
05 de Julho de 2024 às 14:53

Univates realiza Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura
Foto: Ana Amélia Ritt - Univates
Vale do Taquari

Em outubro, a Universidade do Vale do Taquari – Univates realizará o VI Seminário Nacional de Ensino de Línguas e Literatura, que tem como tema “Linguagens em tempos de crise: o que pode o ensino?”. O evento acontece nos dias 21, 22 e 23 e é voltado a docentes da Educação Básica, pesquisadores e estudantes de Licenciaturas de todo o país.

O seminário tem como objetivos promover a troca de experiências e de aprendizagens e refletir sobre o currículo da área da linguagem, sobre a formação do leitor do ponto de vista linguístico e literário e sobre as metodologias de ensino de línguas e de literatura, além dos processos de aquisição e aprendizagem de línguas, garantindo uma interface interdisciplinar entre práticas docentes.

A fim de reunir professores, estudantes e pesquisadores de diferentes instituições, o evento também integra as programações do XI Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa e Literatura, XXII Encontro Estadual de Professores de Língua Inglesa, XVII Encontro Estadual de Professores de Língua Espanhola e V Encontro Estadual de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional, e o III Encontro Estadual de Professores de Língua Brasileira de Sinais. As atividades acontecerão de forma on-line, com transmissão via Plataforma Ao Vivo (http://www.univates.br/aovivo).

A programação completa está disponível no site do evento.

Foto: divulgação

Submissão de trabalhos

O prazo de submissão de trabalhos é de 1º de julho a 30 de setembro. As orientações e diretrizes para submissão podem ser consultadas no site univates.br/evento/snell. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail snell@univates.br.

Acompanhe
nossas
redes sociais