Policiais salvam preso em delegacia de Santa Cruz do Sul

DPPA

Policiais salvam preso em delegacia de Santa Cruz do Sul

Indivíduo preso teve parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos agentes

Por

Policiais salvam preso em delegacia de Santa Cruz do Sul
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil, por meio de policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santa Cruz do Sul, na madrugada do último sábado, 29, efetuou um salvamento dentro do órgão policial.

No dia da ação, um indivíduo foi recolhido ao órgão policial pela Brigada Militar em virtude de crime cometido no âmbito doméstico da Lei Maria da Penha. Ao permanecer na contenção do órgão policial aguardando a lavratura do ato, o preso teve um mal súbito, pois era portador de asma e câncer.

Ao notar a atitude enferma do recolhido, os policiais civis de plantão foram verificar a situação e notaram o mal súbito do indivíduo, verificando ausência de sinais vitais. De imediato, colocaram em posição deitado e iniciaram a manobra conhecida como reanimação cardiorrespiratória, com intuito de garantir a oxigenação quando há ausência de circulação.

Após alguns minutos de massagem, o preso acordou e foi colocado em posição lateral, no aguardo do SAMU, que havia sido contatado pelos outros policiais da equipe. O Delegado Guilherme Dill, plantonista na DPPA, destacou que a ação proativa dos policiais foi determinante para salvar a vida do recolhido.

Acompanhe
nossas
redes sociais