Mais uma etapa de qualificação profissional gratuita terá inscrições no sábado, dia 29, no Espaço Venâncio Empreendedor, em Venâncio Aires. São vagas oferecidas em dois programas, o programa municipal, Qualifica Venâncio, e o estadual, Qualificação RS, que serão preenchidas a partir das 8h, e seguirão a ordem de chegada do candidato.
Entre os requisitos para as vagas do Qualifica Venâncio, está a idade mínima de 18 anos e os alunos podem estar no mercado de trabalho. Já para o programa do governo estadual, a idade mínima é 16 anos e os candidatos dever estar desempregados, ou exercendo atividades profissionais, com carga horária diária inferior a oito horas. Para ambos é necessário levar documentos de identificação na hora da inscrição.
O Qualifica Venâncio oferta nesta etapa, 32 vagas distribuídas entre os cursos de: Técnicas em Manutenção Mecânica Industrial, Soldagem em Processo TIG, Automação Residencial e Operados de Empilhadeira. As aulas terão duração entre 24, 40 e 48 horas, ministradas pelo Senai, entre os meses de julho e agosto. Já as 55 vagas do programa estadual, serão para três cursos: Técnicas para Atendente Comercial, Logística e Gestão de Estoques e Soldagem MIG/MAG, ministradas pelo Senac e Senai, todos com 40 horas aulas, igualmente entre julho e agosto.
O Espaço Venâncio Empreendedor funciona no centro de Venâncio Aires, na rua Tiradentes, n° 1060. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 2183-0742.