Fruki conquista dois prêmios na Exposuper

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Fruki conquista dois prêmios na Exposuper

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Principal evento supermercadista de Santa Catarina, a Exposuper 2024 evidenciou o crescimento da Fruki no mercado catarinense. A empresa conquistou dois prêmios no evento, ampliou os resultados na feira e destacou parceria com a Pastelina – uma das marcas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, cuja fábrica foi fortemente atingida pelas enchentes.

CEO da Fruki, Aline Eggers Bagatini, afirma que a Exposuper desse ano, realizada em Balneário Camboriú, evidenciou o reconhecimento da marca no estado vizinho. “Muitos clientes entravam no nosso estande para parabenizar a empresa pela qualidade dos produtos, o nível de serviço e o atendimento diferenciado dos nossos profissionais.”

Segundo ela, além da aproximação com os parceiros comerciais, o momento foi de agradecimento ao estado de Santa Catarina pelo apoio ao Rio Grande do Sul durante o período das enchentes. A empresa divulgou parceria com a Pastelina, iniciada em ação de marketing lançada no Dia dos Namorados. “É uma empresa que ficou mais de um mês embaixo d’água e pessoas têm uma memória afetiva em relação à pastelina. Foi um momento lindo.”

A Fruki conquistou o segundo lugar no prêmio Exposuper Popai nas categorias Melhor Conceito de Estande e Melhor Comunicação Visual. Para Aline, o resultado é fruto da proposta de traduzir o que os 100 anos da Fruki e o que a empresa representa no mercado, em um ambiente agradável e apropriado para negócios.

Unimed VTRP é destaque em evento nacional

Referências nacionais em inovação a Innoscience Consultoria e o Cubo Itaú promoveram na semana passada a 2ª edição do Innovation Unlocked. O evento reuniu especialistas de renome nacional em painéis que abordaram a execução e perpetuação da inovação nas organizações. O case da Unimed VTRP foi destaque no evento. Superintendente Executiva da cooperativa, Rosilene Knebel, compartilhou aprendizados de programas como InnovatiOn, de conexão com startups, e o Hub de Inovação Vibee.

RÁPIDAS

  • Vendas na crise – Especialista em Administração de Marketing, Inovação e Difusão Tecnológica, e mestre em Administração e Negócios, Ricardo Lemos apresenta palestra voltada para auxiliar as empresas da região após as enchentes. Com o tema, “Como Vender em Tempos de Crise” o evento é fruto de parceria entre Sebrae RS, CDL Lajeado, Sindilojas VT, CIC-VT e Somos do Vale. Entre os temas abordados, as práticas e ferramentas que podem auxiliar as vendas mesmo durante os momentos economicamente complexos. A atividade é gratuita e ocorre das 19h às 21h e as inscrições estão disponíveis em link no site cdl-lajeado.com.br.
  • Certificado de Qualidade – A Hassmann S.A. conquistou o certificado 10 PPM, prêmio de qualidade global concedido pela Paccar, detentora da marca DAF. O termo PPM (partes por milhão) é um índice de qualidade que resulta da divisão entre peças rejeitadas pelas peças fornecidas, multiplicada por um milhão. Em nota, a empresa afirma que o reconhecimento reflete o compromisso inabalável com a qualidade e a satisfação dos clientes. “Fazer parte da prestigiada lista de fornecedores 10 PPM de 2023 é uma conquista de toda nossa equipe técnica, colaboradores e direção.”

Frase do dia

Darci Hartmann, Presidente do Sistema Ocergs (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul) durante apresentação do Coopera RS

“Agradecemos, de coração, o envolvimento das cooperativas, que estão enviando donativos e mobilizando suas comunidades para auxiliar. O sistema cooperativo tem mostrado sua capacidade de resiliência e de cooperação, um exemplo de intercooperação.” – Darci Hartmann

Acompanhe
nossas
redes sociais