Estrela prepara terreno para primeiras residências

HABITAÇÃO PÓS-CHEIA

Estrela prepara terreno para primeiras residências

Por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Calamidade, unidades habitacionais serão construídas no Nova Morada. Edital está aberto até 10 de julho

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Junho de 2024 às 10:49

Estrela prepara terreno para primeiras residências
Foto: divulgação

Estrela prepara espaço para receber as primeiras residências no Bairro Nova Morada. O edital para obras das 100 unidades habitacionais terá a publicação dos resultados no dia 10 de julho. O espaço, no futuro, também deve contar com escolas e uma unidade de saúde.

O edital de chamamento público fica disponível até o dia 10 de julho. Após habilitação das empresas, a seleção ocorre por meio da Caixa Econômica Federal, que deve seguir com os trâmites. As residências serão construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida Calamidade, com recursos do Fundo de Arrecadamento Residencial (FAR).

Em entrevista para o Programa Frente e Verso, o prefeito Elmar Schneider destacou que em 27 de dezembro foi adquirida uma área de terras de 2,6 hectares, perto do Nova Morada. No espaço serão construídas duas escolas. Uma de ensino infantil (EMEI) e outra de fundamental (EMEF), um um posto de saúde e um CRAS. Em 16 de maio foi adquirido mais 5,4 hectares. No espaço serão construídas 816 unidades familiares. No total, serão 956 novas residências, todas pelo projeto Minha Casa Minha Vida 1 e 2.

Cita que no último sábado, o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes visitou um espaço no Boa União, onde será construído as primeiras 20 casas no local.

Saiba mais

Em Estrela são mais de 2 mil casas destruídas ou danificadas, com prejuízo de aproximadamente R$ 240 milhões. Projetos para construção de residências avançam nas esferas estadual e federal, bem como surgem parcerias com a iniciativa privada.

Acompanhe
nossas
redes sociais