O Centro de Educação Básica Gustavo Adolfo (GA) abre as portas do educandário para exposição de trabalhos do 5º Ateliê Cinetífico. O público em geral pode acompanhar o resultado das pesquisas feitas por todos os estudantes na sede da escola, no bairro São Cristóvão.
Nesta edição, o projeto foi desenvolvido com o tema “Novas soluções para velhos problemas”. De acordo com a coordenadora pedagógica do GA, Mara Forneck, o objetivo da proposta é possibilitar a participação dos estudantes na análise e resolução de assuntos que impactem na sociedade.
“É um projeto em que os estudantes se envolvem em todas as etapas, fazem as pesquisas e apresentam as soluções a partir do tema que propomos. A participação da comunidade é importante no sentido de valorizar o que foi feito e de conferir o que essas crianças e jovens pensam sobre assuntos que influenciam na vida de toda a comunidade”, explica.
De acordo com a coordenadora, há iniciativas voltadas aos problemas sociais, enfrentamento à enchente e outras demandas. A comunidade também pode acompanhar a apresentação dos projetos nesta quarta-feira, 26 e quinta-feira, 27, entre 8h e 11h. A programação inclui ainda competições internas e entrega das menções honrosas aos participantes.
Assista a entrevista completa: