Plano de reestruturação e expansão de Estrela tem avanço com pavimentação asfáltica

linha lenz

Plano de reestruturação e expansão de Estrela tem avanço com pavimentação asfáltica

Obra entregue à comunidade do interior no sábado, 22, é mais um projeto da atual gestão que visa dar novas alternativas para crescimento em mais áreas

Por

Plano de reestruturação e expansão de Estrela tem avanço com pavimentação asfáltica
Foram mais de 3,5 mil metros entregues na Linha Lenz. Outros 11 mil metros já foram entregues à população. (Foto: Pablo Reis)
Estrela

Prejudicada pelas recorrentes enchentes, que não somente atrasaram o cronograma em geral, mas também exigiram reparos em obras que já estavam em diversas etapas de andamento, a ação do Governo de Estrela que visa levar pavimentação asfáltica à cidade e ao interior do município, promovendo desenvolvimento econômico e bem-estar social, deu mais importante passo no sábado, 22.

Foi inaugurada a pavimentação de duas estradas na Linha Lenz, beneficiando diretamente a comunidade local, e englobando o projeto maior da gestão. Este foca justamente em uma reestruturação de Estrela, cuja necessidade foi reforçada pelos recentes desastres climáticos, e visa uma expansão do município para outras áreas, em especial o interior.

Números

Nesta etapa na Linha Lenz foram asfaltados 1.694,39 metros de estradas da região, em um investimento de R$ 3.587.543,49. Foram beneficiadas as estradas Cláudio Germano Sulzbach (815 metros) e Padre Jesuíta Pedro Lenz (879,39 metros).

Ao todo, desde o início da gestão, já foram concluídos mais de 11 mil metros de pavimentações em mais de 35 ruas urbanas e estradas do interior. Pelo menos outros 11 mil metros de outros 11 projetos estão com as pavimentações em andamento, totalizando 46 vias.

Seis destas ruas e estradas já estão em uso, restando detalhes como pintura, sinalização e outros, como é o caso do prolongamento da Rua Geraldo Pereira, no Bairro Auxiliadora, e a Rua Padre José Junges, no Boa União. Outras 19 obras estão com projetos encaminhados. No plano geral são 65 vias e mais de 27 mil metros de pavimentações.

Reestruturação

O prefeito Elmar Schneider participou da entrega do asfalto na Linha Lenz no sábado, na presença de autoridades e lideranças locais. Em caminhada pelos trechos asfaltados, teve a companhia de moradores, que agradeceram muitos pelos benefícios, em especial a facilitação no translado de pessoas e escoamento de produtos, e principalmente o fim da poeira e buracos.

“A conclusão desta obra é mais um marco do nosso projeto que visa asfaltar vias estratégicas no interior, o que facilita o escoamento da produção local, incentiva o desenvolvimento econômico sustentável da região e traz maior qualidade de vida”, resumiu. “Mas isso faz parte de um plano maior de reestruturação, que visa dar melhores condições para que Estrela expanda seu crescimento para outras áreas, inclusive o interior, até como alternativa de moradia, mas sempre visando qualidade de vida.”

No aspecto moradias, um consenso: fim do pó. “Entre as melhorias gerais e fundamentais que uma pavimentação proporciona, no caso para quem até então morava à beira de uma via de chão batido, sem dúvida está o fim das nuvens de pó”, disse ao prefeito, ao responder principal motivo de felicidade das pessoas que, de suas casas, no caminho percorrido pela caminhada, comemoravam.

Acompanhe
nossas
redes sociais