Amvat pede prorrogação de prazo para cadastro no Auxílio Reconstrução

AO GOVERNO FEDERAL

Amvat pede prorrogação de prazo para cadastro no Auxílio Reconstrução

Uniãol anunciou que vai encerrar processo nesta terça-feira. Conforme associação, 41% dos municípios do estado, que estão aptos a receber o benefício, ainda não fizeram a solicitação

Por

Atualizado segunda-feira,
24 de Junho de 2024 às 17:17

Amvat pede prorrogação de prazo para cadastro no Auxílio Reconstrução
Foto: Felipe Neitzke / arquivo
Vale do Taquari

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) enviou ofício ao governo federal para pedir a prorrogação do prazo de cadastro ao Auxílio Reconstrução. A União anunciou no sábado, 24, o fim do processo para esta terça-feira, 25.

LEIA MAIS: Lajeado faz plantão para cadastrar Auxílio Reconstrução

O documento é assinado pelo presidente da entidade e prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, e foi encaminhado ao ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. Conforme associação, 41% dos municípios do estado, que estão aptos a receber o benefício, ainda não fizeram a solicitação.

Entenda

O Auxílio Reconstrução foi criado pela Medida Provisória nº 1.219/2024. Por meio do benefício, famílias desalojadas ou desabrigadas podem receber R$ 5,1 mil em parcela única para ajudar na recuperação de bens perdidos nas enchentes.

CONFIRA OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Exmo. Sr.
PAULO PIMENTA
DD. Ministro-Chefe da Secretaria Extraordinária
de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul

Excelentíssimo Ministro:

Na condição de Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, neste ato representando 27 (vinte e sete) Chefes dos Poderes Executivos, tendo em vista termos sido vítimas da maior enchente da história do Vale do Taquari, vimos através deste REQUERER a prorrogação do prazo para que os munícipes possam continuar realizando as solicitações do Auxílio Reconstrução e que este processo não tenha sua finalização na data de 25/06/2024, conforme anunciado nos veículos de comunicação estadual.

Importante ressaltar que tal medida visa dar dignidade aos milhares de gaúchos e gaúchas atingidos e que o valor de R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais), posto à disposição, está ajudando diretamente na sobrevivência e na reconstrução de suas vidas. Extinguir o excelente programa repentinamente causará danos irreparáveis ao Vale do Taquari. Importante ressaltar que 41 % dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul que estão aptos a receber o benefício e ainda não solicitaram.

Assim, REQUER-SE a prorrogação do Programa Auxílio Reconstrução, pelo período mínimo de mais 15 (quinze) dias. Na certeza do acolhimento da presente solicitação, antecipamos agradecimentos.

Respeitosamente.

Prefeito Edmilson Busatto
Presidente da AMVAT

Acompanhe
nossas
redes sociais