Morre Adilvo Buffé, primeiro prefeito de Pouso Novo

AOS 78 ANOS

Morre Adilvo Buffé, primeiro prefeito de Pouso Novo

Enquanto gestor, construiu escolas no interior e o Centro Administrativo, onde hoje estão instalados órgãos municipais, além de diversas outras obras. Buffé também foi vereador de Arroio do Meio

Por

Atualizado domingo,
23 de Junho de 2024 às 10:03

Morre Adilvo Buffé, primeiro prefeito de Pouso Novo
Foto: reprodução
Pouso Novo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Neste domingo, 23, faleceu aos 78 anos Adilvo Buffé, o primeiro prefeito de Pouso Novo, deixando um legado na história do município.

Buffé liderou a cidade em duas gestões distintas, de 1989 a 1992 e novamente entre 2007 e 2008. Antes mesmo da emancipação da cidade, ele já se dedicava à vida pública como vereador em Arroio do Meio, quando Pouso Novo ainda era apenas um distrito.

Durante o mandato, foi responsável pela construção de diversas escolas rurais e do Centro Administrativo, sede dos órgãos municipais, incluindo a Câmara Municipal de Vereadores, entre outras obras. Ele foi eleito vereador de Pouso Novo em 1996, atuando na legislatura de 1997 a 2000, e posteriormente em 2020, foi eleito 1º Suplente de Vereador. Em 2022, recebeu o título de cidadão de Pouso Novo pela câmara de vereadores.

Nas redes sociais, a administração municipal prestou homenagens. “Sua liderança, visão e amizade serão eternamente lembradas por todos nós que tivemos o privilégio de conhecer e trabalhar ao seu lado. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família Buffé, aos amigos e a todos que compartilharam da jornada deste notável líder. Que suas memórias e ensinamentos permaneçam conosco e que ele possa descansar em paz”.

Acompanhe
nossas
redes sociais