Lajeadense perde em Santa Maria e deixa zona de classificação

Divisão de Acesso

Lajeadense perde em Santa Maria e deixa zona de classificação

Alviazul levou 1 a 0 do líder Inter-SM e caiu para a quinta colocação do Grupo B

Por

Atualizado domingo,
23 de Junho de 2024 às 17:04

Lajeadense perde em Santa Maria e deixa zona de classificação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Diante do líder do Grupo B, o Lajeadense conheceu sua segunda derrota na Divisão de Acesso deste ano. A equipe até fez um bom enfrentamento diante do Internacional de Santa Maria na tarde deste domingo, 23, no estádio Presidente Vargas, mas acabou superado por 1 a 0.

Michel, aos nove minutos do primeiro tempo, fez o único gol dos donos da casa, após um bom início de jogo dos visitantes. Nos acréscimos, jogadores e comissão técnica do Lajeadense reclamaram de um suposto pênalti não marcado sobre Cauã. Houve críticas também às condições do gramado, bastante castigado pela chuva que caiu na região central do RS no fim de semana.

Como consequência da derrota, somada aos resultados paralelos, o Alviazul deixa a zona de classificação para a próxima fase. Caiu para a quinta colocação, com 14 pontos. Quem ultrapassou o Lajeadense na tabela foi o Aimoré, que conseguiu expressiva vitória de virada sobre o Bagé por 4 a 2, fora de casa. O time de São Leopoldo tem a mesma pontuação, mas um triunfo a mais.

Já o Inter-SM se manteve na liderança da chave, com 20 pontos, à frente do Monsoon nos critérios de desempate. O Pelotas, com 17 pontos, é o outro time que está na zona de classificação para as quartas de final do torneio.

O time de Lajeado agora terá dois jogos em casa pela frente para tentar retornar ao G-4. Volta a campo no próximo domingo, às 15h, para encarar o lanterna São Gabriel, na Arena Alviazul. Na quarta-feira, dia 3, recebe o Monsoon.

Acompanhe
nossas
redes sociais