Shopping Lajeado terá exposição e test-drive da BYD

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Shopping Lajeado terá exposição e test-drive da BYD

Por

Fabricante chinesa de carros elétricos que está transformando o mercado de automóveis no Brasil, a BYD chega ao Vale do Taquari no mês que vem. A empresa alugou espaço no Shopping Lajeado para exposição dos modelos disponíveis no país e também proporcionará test-drives no estacionamento do empreendimento. A partir do dia 1º de julho, os carros da BYD ficarão expostos em espaço em frente a loja da Renner, no primeiro andar do centro de compras.

Informações de bastidores apontam que três modelos estarão disponíveis para test-drive. Entre eles estão o recém-lançado BYD King, sedã híbrido que visa concorrer com campeões de venda no segmento, e o Dolphin Mini, compacto de entrada que se tornou o elétrico o mais vendido do Brasil. Completam a lista um modelo SUV ainda não revelado. Atualmente, a empresa vende dois modelos no país: o híbrido Song Plus e os elétricos Yuan Plus e TAN.

DIVULGAÇÃO

Fundada em 1995 em Shenzen, na China, a Build Your Dreams (BYD) foi pioneira na fabricação de baterias para celulares. Em 2003, se tornou líder mundial na produção de baterias de níquel-cádmio, mesmo ano em que adquiriu uma fábrica de veículos na cidade de Xi’an. No ano passado, a montadora ultrapassou a Tesla e se tornou a maior fabricante de carros elétricos do mundo.

Frame, Paçokinha e Benoit

FOTOS: CAETANO PRETTO

Além da BYD, o Shopping Lajeado também apresenta novidades na gastronomia. Nesta semana foi inaugurado o Frame Gourmet, restaurante especializado em carnes e hambúrgueres preparados em autêntica parrilla argentina. Administrados pelos proprietários do Frame Café, o espaço fica dentro do supermercado Passarela.

Na praça de alimentação, está prevista para agosto a abertura de uma nova opção com pratos prontos e petiscos, o Restaurante e Lancheria Paçokinha. Em maio, a Quiero Café inaugurou uma unidade da marca no primeiro andar do centro de compras.

Também em agosto está programada a inauguração de uma unidade das lojas Benoit, pertencente ao grupo empresarial que administra o empreendimento desde dezembro de 2021. A loja fica no primeiro andar do shopping, ao lado do Tudo Fácil.

Assuntos da Semana

  • Diamond celebra 27 anos de história

A Construtora Diamond promoveu evento em comemoração aos 27 anos de história da empresa. A data foi marcada por jantar de confraternização com a direção e colaboradores com anúncio de novidades para o segundo semestre. Entre as novidades estão a inauguração das novas centrais de vendas em Lajeado e Gramado, parceria com o Ecossistema de Inovação Tijolo Hub/Instituto Caldeira e patrocínio da Expovale/Construmóbil 2024.

  • Prevenção às enchentes marca retomada da Acil

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promoveu nesta terça-feira, 18, a primeira reunião-almoço após as enchentes que atingiram a sede da entidade. O encontro, realizado em parceria com a CIC-VT, ocorreu na sede da Unimed VTRP e abordou os planos para prevenir eventos climáticos extremos no RS. Presidente da Acil, Joni Zagonel destacou o simbolismo da retomada das reuniões-almoço da entidade.

  • Bebidas Chiamulera anuncia ampliação da fábrica

Fabricante de bebidas lajeadense, a Chiamulera anunciou a ampliação da planta fabril. Em nota, a empresa fundada em 1986 ressaltou apoio da Câmara de Vereadores no projeto de expansão. A expansão da fábrica ocorrerá em terreno aos fundos da sede, em local onde atualmente funciona a Secretaria de Obras de Lajeado, que será realocada. A ampliação da fábrica será possível graças a uma permuta entre o governo municipal e indústria.

  • Launer Química amplia contatos internacionais

A Launer Química integrou entre os dias 11 e 15 de junho a Megaleite 2024 — maior exposição da pecuária leiteira da América Latina. O evento, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, permite expandir a participação da Launer no mercado do exterior. Na Mega Leite de 2022 e 2023 a empresa conheceu fornecedores da Bolívia e iniciou exportações para o país. Neste ano, a Launer fez contato com Colômbia, Equador, Venezuela e América Central.

Acompanhe
nossas
redes sociais