A cidade de Curitiba recebe neste sábado, 22, um clássico Gre-Nal histórico. Pela segunda vez em mais de 400 jogos, Grêmio e Internacional se enfrentam fora do Rio Grande do Sul. Às 17h30min, entram em campo no Estádio Couto Pereira em situações diferentes na tabela, mas com a mesma ambição em vencer o grande rival para melhorar no campeonato. O jogo é importante também para o Grupo A Hora, que pela primeira vez sai do estado e transmite in loco a partida.
O Gre-Nal 442 se apresenta como um possível divisor de águas para as duas equipes. O Grêmio chega bastante pressioando em sequência de cinco derrotas, mas acredita que o triunfo sobre o rival pode iniciar uma retomada no campeonato. O Inter vive situação melhor na tabela, mas sabe que o atual nono lugar ainda é muito pouco para as pretenções do ano. Vitória pode significar uma injeção de ânimo, além de ver o arquirrival afundar na zona de rebaixamento.
Em campo, os dois técnicos precisam lidar com ausências importantes e devem mexer na escalação que atuou na rodada anterior. O lado azul não conta com Villasanti, Soteldo, Diego Costa e Pepê. Já o lado vermelho está sem Rochet, Valencia, Borré e vive uma indefinição sobre a atuação de Alan Patrick, que deve começar no banco de reservas.
Grêmio pode ter novidades
Além dos selecionáveis e de Diego Costa, que está lesionado, o Grêmio perdeu Pepê para o clássico após o meia ser expulso na rodada anterior. Carballo deve atuar no seu lugar. Outra novidade deve ser o ingresso de Pedro Geromel. O provável time que começa o jogo tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo e Cristaldo; Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão.
Inter com retornos
O Inter não perdeu nenhum jogador na última partida, mas segue sem os atletas que estão na Copa América e terá o retorno do zagueiro Vitão, do lateral Renê e possivelmente do meia Alan Patrick. O provável time titular tem: Fabrício; Bustos, Vitão, Fernando (Mercado) e Renê; Thiago Maia, Aránguiz, Bruno Henrique e Wanderson; Wesley e Alário.
Couto Pereira lotado
Mesmo longe de Porto Alegre, o Couto Pereira estará lotado. Até a tarde de ontem, cerca de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. O jogo tem mando do Grêmio, que terá ampla maioria dos lugares. Aos torcedores colorados, ficou destinada a carga de 2 mil ingressos. A capacidade do estádio é de 35 mil lugares.
Rádio A Hora com programação especial
A presença do Grupo A Hora em Curitiba, apesar das dificuldades logísticas, demonstra a dedicação e o compromisso da empresa com o esporte. “Este clássico, com sua rica história e importância para o futebol brasileiro, merece ser transmitido com a máxima qualidade. A decisão do Grupo A Hora de não medir esforços para cobrir o jogo diretamente de Curitiba reforça a relevância que a empresa atribui ao evento, proporcionando aos fãs uma cobertura detalhada e emocionante”, destaca o coordenador de Rádio e Digital do Grupo A Hora, Fabiano Conte.
A cobertura ao vivo inicia às 15h com o Concentração especial apresentado por Henrique Pedersini. Torcedores de Grêmio e Inter, ex-jogadores e pessoas que tiveram envolvimento com o clássico estarão presentes. A Jornada Esportiva direto do Couto Pereira inicia às 17h com narração de Luciano Silva, comentários de Caetano Pretto e reportagem de Fabiano Querotti.