Município reconstrói acesso ao distrito de Bela Vista do Fão

Marques de Souza

Município reconstrói acesso ao distrito de Bela Vista do Fão

Via lateral foi totalmente destruída em maio por conta da elevação dos rios

Por

Município reconstrói acesso ao distrito de Bela Vista do Fão
Foto: Edson Seidel/divulgação
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria Municipal de Obras de Marques de Souza trabalha para restabelecer a ligação do trecho de acesso a estrada geral para o Distrito de Bela Vista do Fão, na altura da ponte sobre o Rio Fão, Km-311 da BR-386. Segundo o prefeito Fábio Mertz, a CCR Via Sul alega que este serviço é de competência do município, no entanto, em outros locais, como por exemplo, o trevo de acesso do Centro, não permite interferência e nem a execução de melhorias.

“Tudo o que está dentro da faixa de domínio é de competência de quem administra a rodovia, no caso a CCR. Realizaram manutenção da cabeceira da ponte e nas laterais depositaram toneladas de entulhos e trancaram a entrada, obrigando os motoristas a trafegar na contramão para acessar as localidades. Nós estamos corrigindo este descaso e se tudo der certo, até amanhã, tudo estará normalizado.”

Em tempo

O vice-prefeito Lairton Heineck, juntamente com o assessor jurídico Evandro Muliterno de Quadros, esteve reunido com a concessionária em Porto Alegre na busca de soluções para esta e outras demandas ao longo do trecho em obras de duplicação no município. Caso é analisado pelo Ministério Público Federal.

“Não podemos deixar estas situações do jeito que estão. Já tínhamos problemas graves e agora pioraram com as enchentes. Queremos a antecipação dos trabalhos. Isso é urgente para evitar mais acidentes.”

Acompanhe
nossas
redes sociais