Bebidas Chiamulera anuncia ampliação da fábrica

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Bebidas Chiamulera anuncia ampliação da fábrica

Por

Atualizado quinta-feira,
20 de Junho de 2024 às 07:35

Fabricante de bebidas lajeadense, a Chiamulera anunciou a ampliação da planta fabril. Em nota, a empresa fundada em 1986 ressaltou apoio da Câmara de Vereadores no projeto de expansão. A expansão da fábrica ocorrerá em terreno aos fundos da sede, em local onde atualmente funciona a Secretaria de Obras de Lajeado, que será realocada.

Localizada às margens da ERS-130, a atual estrutura conta com 11 mil m², destinados ao envase de bebidas alcoólicas, com uma variedade de mais de 180 produtos. Conforme a empresa, a ampliação da fábrica visa dar prosseguimento a expansão da empresa e a conquista de novos mercados, em especial fora do Brasil. “Quando ainda éramos uma empresa local, sonhávamos em um dia conquistar o mercado exterior, oferecer a melhor bebida e entregar experiências únicas com apenas um gole. Hoje, nossas metas se concretizaram.”

fotos: divulgação

A ampliação da fábrica será possível graças a uma permuta entre o governo municipal e a Bebidas Chiamulera. A empresa adquiriu uma área no bairro Bom Pastos para realocação dos maquinários do município, que foi permutada pelo terreno ao lado da atual planta fabril.

Noite do Vinho no Passarela Lajeado

O Supermercado Passarela promove a partir de hoje uma experiência sensorial no mundo dos vinhos na loja do shopping Lajeado. O Momento Vinho reúne vinícolas nacionais e internacionais para degustações na adega da unidade.

Será uma oportunidade para conhecer os melhores vinhos de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Itália, Espanha e Uruguai) e tirar dúvidas com especialista na área. Os encontros ocorrem nos dias 20, 21 e 22, das 17h às 21h, com entrada gratuita.

Arquitetos da região participam da Casa Cor São Paulo

A Costaneira Acabamentos conduziu missão com arquitetos da região durante a Casa Cor SP 2024. O evento é um dos mais prestigiados da América Latina no segmento de decoração, design e paisagismo, e ocorreu entre os dias 14 e 16 de junho na Capital Paulista.

Os profissionais conheceram projetos inovadores que integram sustentabilidade, tecnologia e funcionalidade. Para a empresa, apoiar a formação e o desenvolvimento dos profissionais de arquitetura e design é fundamental para a evolução do setor.

RÁPIDAS

  • Idiomas no Senac – O Senac-RS está com inscrições abertas para cursos de Idiomas para todas as idades, com início das aulas no segundo semestre de 2024. Ao todo, são 1.527 vagas distribuídas em 25 escolas Senac no estado. Com metodologia baseada na prática e na criação colaborativa, os cursos de idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas: ler, escrever, ouvir e falar. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site senacrs.com.br ou presencialmente nas escolas do Senac.
  • Mais valiosa do mundo – A Nvidia, principal fornecedora dos processadores utilizados no desenvolvimento de inteligência artificial (IA), ultrapassou a Microsoft e se tornou a companhia de capital aberto mais valiosa do mundo. A companhia de chips chegou a um pico de US$ 3,336 trilhões de avaliação de mercado. A ascensão foi meteórica, com alta 170% somente em 2024. No início deste mês, a companhia havia ultrapassado a Apple e se tornado a segunda empresa com maior avaliação de mercado.

Frase do dia

Cassio Bobsin, CEO da Zenvia em entrevista publicada no jornal Zero Hora

“O mercado se move com uma dinâmica muito macro, baseada em inflação, juro, câmbio. Por mais que existam oscilações, é preciso um plano claro de longo prazo. É uma montanha-russa. Mas é como andar de barco, é preciso ter o olhar no horizonte para não marear.” – Cassio Bobsin

Acompanhe
nossas
redes sociais