Solo estável permite retorno para casas, aponta nota técnica 

CRUZEIRO DO SUL

Solo estável permite retorno para casas, aponta nota técnica 

Geólogo responsável por análise diz que terreno apresenta pouca movimentação nos últimos cinco dias

Por

Atualizado quarta-feira,
19 de Junho de 2024 às 11:01

Solo estável permite retorno para casas, aponta nota técnica 
Foto: Bibiana Faleiro / arquivo
Cruzeiro do Sul

Nota técnica enviada ao governo de Cruzeiro do Sul e à Defesa Civil, na terça-feira, 18, permite o retorno de moradores para casas em área monitorada por conta da instabilidade no solo e rachaduras. No documento, o responsável técnico pelo monitoramento geotécnico da área localizada na região central do município, o  geólogo Leandro Petry, informa que é possível conduzir a reocupação.

A decisão foi tomada após vistoria e análise executada na terça-feira passada, 18, pela empresa Magma Geologia e Meio Ambiente. Conforme a nota técnica, a zona monitorada manteve estbilidade e apresentou movimentos pouco expressivos nos últimos cinco dias. “Tendo em vista as observações do período de 24 dias e as condições climáticas desse intervalo, pode-se afirmar que a área tem retomado sua estabilidade.”

Segunda evacuação

Na tarde de quinta-feira, 13, moradores foram orientados a deixar a área devido ao volume de chuva que estava previsto para a região. Na noite de 23 maio, cerca de 60 famílias foram evacuadas por risco de movimentação de massas.

Confira nota na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais