Fontana migra parte da produção para Teutônia

Negócios

Fontana migra parte da produção para Teutônia

Empresa foi atingida pelas enchentes em 2023 e em maio. Nova estrutura ficará localizada no Bairro Alesgut

Por

Atualizado terça-feira,
18 de Junho de 2024 às 12:23

Fontana migra parte da produção para Teutônia
Crédito: Marcos Ruschel
Vale do Taquari

Depois da Carrer Alimentos, Teutônia também passa a ser o destino da Fontana S.A. A empresa de Encantado está instalando parte do setor de produção e do centro de distribuição em um espaço no Bairro Alesgut.

A ideia inicial da empresa é locar um prédio em que possa colocar as máquinas de sabonete em barra e sabonete líquido por três anos, para depois buscar um local definitivo. Em Encantado continuará com a produção de oleoquímicos.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Guilherme Engster destaca que a cidade segue trabalhando para receber empresas de outras cidades. “Para nós é gratificante a Fontana escolher Teutônia, mostra que estamos bem preparado no quesito mão de obra e localização privilegiada”, cita.

Ele relata que além de buscar empreendimentos para Teutônia, se inscreveu no Governo Federal para buscar recursos para construção de uma escola municipal de ensino infantil e outra de ensino fundamental, ambas no Bairro Canabarro.

Saiba mais

Passados 90 anos, a empresa encantadense conta com duas unidades de negócios, uma de produtos de higiene e limpeza e outra de oleoquímicos. O quadro de funcionários tem cerca de 300 pessoas.

Recentemente, com o objetivo de internacionalizar a marca, a Fontana abriu uma unidade de negócios na cidade de Minga Guazú, no Paraguai.

Há mais de 25 anos envia seus produtos para o Uruguai, se posicionando como a 56ª maior exportadora para o país vizinho. No segmento, a empresa só fica atrás das multinacionais em território uruguaio.

Acompanhe
nossas
redes sociais