Empresários de Chapecó compram casas para famílias de Arroio do Meio

SOLIDARIEDADE

Empresários de Chapecó compram casas para famílias de Arroio do Meio

Grupo de amigos arrecada recursos para comprar residências. Objetivo é "adotar" 40 famílias. Primeira contemplada foi Ileris Regina Schmitt

Por

Empresários de Chapecó compram casas para famílias de Arroio do Meio
Um dos imóveis foi comprado no bairro Medianeira e doado para Ileris Regina Schmitt (Foto: divulgação)

Empresários de Chapecó, Santa Catarina, uniram forças para ajudar famílias afetadas pelas enchentes em Arroio do Meio. A iniciativa foi confirmada pelo prefeito João Rodrigues durante visita à cidade na segunda-feira, 17. A ação consiste na compra de imóveis para doar a famílias necessitadas.

Liderados por um grupo de amigos, foram realizadas campanhas de arrecadação que possibilitaram a compra de uma residência no bairro Medianeira, em área não sujeita a alagamentos. A casa, ainda em construção, contará com dois quartos, sala e cozinha, e está prevista para ser concluída em agosto.

O prefeito João Rodrigues ressaltou que a intenção é retornar à cidade em agosto para fazer a entrega oficial da casa à família contemplada. Além disso, ele mencionou que Chapecó, em parceria com a Assistência Social de Arroio do Meio, está trabalhando na adoção de 40 famílias de Arroio do Meio.

A primeira família beneficiada foi a de Ileris Regina Schmitt, que anteriormente residia no bairro Navegantes. Sua casa foi completamente destruída pela enchente em maio. “Isso representa um recomeço. Nossa família ficou dividida depois da enchente e sem lugar para morar.”

Acompanhe
nossas
redes sociais