Diamond celebra 27 anos de história

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Diamond celebra 27 anos de história

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Construtora Diamond promoveu evento em comemoração aos 27 anos de história da empresa. A data foi marcada por jantar de confraternização com a direção e colaboradores, na Vila Bosco, em Lajeado, com anúncio de novidades para o segundo semestre e da entrega da área condominial do Diamond Life, no bairro Americano.

Os diretores Gustavo, Sidnei e Daniel, junto ao sócio-fundador Hugo Schmidt, recordaram conquistas do período e apresentaram projetos para os próximos meses. Os irmãos reforçaram o compromisso de seguir fomentando a geração de emprego e renda para o desenvolvimento econômico do estado e região e de seguir na busca por excelência e inovação.

Entre as novidades para o segundo semestre estão a inauguração das novas centrais de vendas em Lajeado e Gramado, parceria om o Ecossistema de Inovação Tijolo Hub/Instituto Caldeira e patrocínio da Expovale/Construmóbil 2024. A celebração ainda teve a presença do empresário, enólogo e mestre em viticultura, Eduardo Valduga – administrador da Casa Valduga, empresa familiar, com mais de 140 anos de tradição e 300 prêmios nacionais e internacionais.

Medical San renova parceria com Mariana Rios

O Grupo Medical San anunciou renovação da parceria com a modelo, atriz, cantora e apresentadora Mariana Rios. A celebridade completou dois anos como Embaixadora da marca e é presença constante nos eventos prestigiados pela fabricante de equipamentos de saúde estética – tendo inclusive participado da inauguração da fábrica da empresa, em Estrela.

Com mais de 9,4 milhões de seguidores nas redes sociais, Mariana Rios é uma das figuras públicas mais populares do Brasil e a parceria com a atriz é um dos inúmeros motivos para o elevado crescimento da Medical San no mercado nacional. A renovação da parceria reforça o sucesso da estratégia.

Campanha Comércio Solidário beneficia região

Um total de 72 empresas da base do Sindilojas Vale do Taquari, Sesc e Senac Lajeado estão inscritas na Campanha Comércio Solidário do Sistema Fecomércio-RS. As organizações cadastraram 708 funcionários atingidos pelas enchentes, que terão acesso ao benefício de quatro meses de cestas básicas. Em todo o Estado, foram 701 empresas e 6,8 mil beneficiados. A assistência alimentar será oferecida através de um cartão com crédito mensal de R$ 150 para utilização durante os meses de junho, julho, agosto e setembro. Os cartões deverão ser retirados pelas empresas no Sesc Lajeado a partir do dia 24 de junho. O Sesc Lajeado atende junto ao Senac, na Avenida Senador Alerto Pasqualini, 421.

RÁPIDAS

  • Vale na Federasul – Dois empresários da região participam do Tá Na Mesa, tradicional reunião-almoço promovida pela Federasul. Ângelo Fontana, acionista e membro do Conselho da Fontana S.A., e Renato Arenhart, diretor da Lajeadense Vidros, se unem ao CEO do Instituto Caldeira, Pedro Valério e ao Secretário da Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul, Padre Gerson Barteli, como palestrantes no evento, que tem como tema a “Superação pelo Empreendedorismo.” O encontro ocorre amanhã às 12h, no Palácio do Comércio em Porto Alegre, com transmissão pelo Youtube da entidade estadual.
  • Frame Café no Passarela – O Frame Café começa hoje atividades em uma nova unidade em Lajeado. A empresa será responsável pelo Espaço Gourmet do Supermercado Passarela, no Shopping. Para marcar o início das atividades, a empresa promove evento a partir das 19h no local. Entre as atrações estão música ao vivo com Alex Duarte e Chopp Pilsen por conta da casa a partir das 20h.

Frase do dia

Gilberto Petry, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) em comunicado sobre pesquisa que apontou danos provocados pelas enchentes ao setor

“A economia gaúcha também sofrerá um impacto imenso, cujo efeito deve começar a ser detectado nos próximos meses, e precisará de um tempo ainda incerto para se recuperar. Os primeiros sinais já aparecem, com a confiança e a expectativa dos industriais gaúchos desabando.” – Gilberto Petry

Acompanhe
nossas
redes sociais