Cássio Scheid troca Armênia por Indonésia

Craques do Vale

Cássio Scheid troca Armênia por Indonésia

Natural de Arroio do Meio, zagueiro acertou contrato por uma temporada com o Malut United

Por

Cássio Scheid troca Armênia por Indonésia
No FC Ararat Armenia, Cássio Scheid disputou 29 partidas e foi um dos destaques da equipe - foto: Divulgação
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cássio Scheid, zagueiro de Arroio do Meio, acertou um contrato de um ano com o Malut United, da Indonésia, após uma temporada no FC Ararat Armenia, da Armênia. A decisão de mudar de país foi motivada pela busca por novos desafios e pela atratividade do projeto apresentado pelo clube indonésio.

“Recebi uma oferta para renovar meu contrato na Armênia, mas o projeto da Indonésia me chamou mais atenção”, explicou Scheid. “Espero fazer um ano vitorioso, continuar evoluindo e ajudar meus colegas. Venho de uma sequência de dois anos conquistando títulos e o perfeito seria conquistar o terceiro. Sonho com isso, continuar vencendo e fazendo meu trabalho da melhor maneira possível.”

Durante sua temporada na Armênia, Scheid destacou-se em um dos maiores clubes do país, conquistando a copa nacional e ficando próximo de vencer o campeonato. “Me adaptei muito bem e tive momentos bons. Ser campeão é sempre importante, e levo boas lembranças da Armênia”, relembrou o zagueiro.

Apesar de ter recebido propostas para retornar a Portugal e sondagens da Tailândia, foi o entusiasmo do futebol indonésio que mais atraiu o jogador. “Na Indonésia, as pessoas são apaixonadas pelo futebol. Os estádios estão sempre cheios e isso foi um fator decisivo. É um bom projeto e uma boa oferta. Gosto sempre de novos desafios, e este será um grande desafio: nova cultura, nova adaptação, mas a mesma motivação de sempre”, concluiu Scheid.

Saiba mais

Fundado em 28 de maio de 2023, o Malut United disputa a primeira divisão da Indonésia. Na temporada de estreia, ficou em terceiro lugar na segunda divisão e conseguiu o acesso. No clube será companheiro de outro brasileiro, o atacante cearense José Wilkson.

Ficha técnica

Nome: Cássio Scheid
Idade: 30
Naturalidade: Arroio do Meio
Posição: Zagueiro
Clubes que atuou: Juventus-SP, União São João-SP, São Carlos-SP, Farense (Portugal), Varzim (Portugal), BG Pathum United (Tailândia), FC Ararat Armenia (Armênia) e Malut United (Indonésia);
Títulos: Supertaça Tailândia e Copa da Armênia

Acompanhe
nossas
redes sociais