Imigrante será contemplado com ponte de empresas da Serra

DOAÇÃO

Imigrante será contemplado com ponte de empresas da Serra

Estrutura será metálica de uma via, para a passagem de veículos de até 45 toneladas

Por

Imigrante será contemplado com ponte de empresas da Serra
O local será em frente ao Centro de Atendimento Integrado e o Centro Comunitário Arroio da Seca Baixa. (Foto: divulgação)
Imigrante

Empresas da Serra Gaúcha doarão pontes e pontilhões para restabelecer acessos do Vale do Taquari. As pontes serão divididas entre a região alta e baixa do Vale, e serão exclusivas para suprir a demanda das áreas rurais, sem relação com as rodovias estaduais. Município de Imigrante será contemplado com uma.

Na primeira fase, as estruturas terão 12 metros de comprimento. Como o município não possui local com esta extensão, Imigrante será receberá na próxima fase. O local escolhido foi ao lado da passarela metálica, que será reconstruída, em frente ao Centro de Atendimento Integrado e o Centro Comunitário Arroio da Seca Baixa.

Naquele local, será necessária uma ponte de 24 metros de comprimento. “Escolhemos este local, por ser a ligação entre as duas comunidades, já que as pontes Willy Porsche e Hollmann foram levadas pela enxurrada, e por serem de concreto, devem demorar mais para conclusão. Seríamos contemplados na primeira etapa, se arroio não tivesse alargado tanto o leito”, esclareceu o engenheiro Felipe Pocebon.

Ainda não há uma data precisa para a entrega da estrutura, que será metálica de uma via, para a passagem de veículos de até 45 toneladas. O município deverá arcar com a infraestrutura das cabeceiras.

Ponte da divisa é entregue à comunidade

Os últimos detalhes da ponte da divisa, na Linha Ernesto Alves ,foram concluídos na última sexta-feira, 14. A estrutura nova foi executada com recursos da Defesa Civil no valor de R$ 784.373,55.

A fase de acabamento contou com a construção de novos guarda-corpos, arrancados pela enchente de maio deste ano, lavagem e pintura. A estrutura possui 21 metros de extensão. Reforçada em concreto, a ponte também foi erguida em aproximadamente um 1,5 metro, dando maior vazão para os detritos de enchentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais