Aemaso cancela Abertão de Futsal

Futsal

Aemaso cancela Abertão de Futsal

Competição que iniciou em abril teve apenas a disputa de duas rodadas

Por

Aemaso cancela Abertão de Futsal
Foto: Divulgação_Aemaso
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Campeonato Abertão de Futsal de Marques de Souza, iniciado em 19 de abril, foi oficialmente cancelado após a realização de apenas duas rodadas. A decisão foi tomada em virtude das enchentes que têm assolado o estado, tornando inviável a continuidade da competição.

A Associação Esportiva Marques de Souza (Aemaso) efetuou a devolução do valor das inscrições às equipes participantes. De acordo com relatos, muitas times enfrentaram dificuldades para continuar na competição, o que contribuiu para a decisão de cancelamento.

A presidente da Aemaso, Katia Lammers, expressou tristeza pela situação, mas destacou a necessidade de solidariedade e compreensão diante das dificuldades enfrentadas pelas equipes. “Ao mesmo tempo que ficamos tristes, nos solidarizamos e entendemos a situação das equipes, cancelando assim o campeonato Abertão”, afirmou.

Katia ressaltou ainda os desafios logísticos no Vale do Taquari, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes. “A logística no Vale do Taquari se tornou um verdadeiro caos. Esse final de semana vivemos mais um episódio desses. Estamos saindo de casa de manhã e não sabemos quando conseguiremos retornar, então não há como colocar as pessoas em risco.”

Diante das desistências de várias equipes devido à dificuldade de locomoção, o campeonato tornou-se inviável. A Aemaso já planeja um novo campeonato para o próximo ano, convidando todos a participar. “Ficamos na torcida para que tudo melhore e que as estradas voltem a nos conectar. Estamos convidando a todos para fazer um campeonato ainda melhor no ano que vem. Fiquem bem e que todos possamos torcer para que a trafegabilidade volte a ser uma realidade positiva para todos”, concluiu Katia.

Acompanhe
nossas
redes sociais