Vale terá nove empresas na Exposuper 2024

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Vale terá nove empresas na Exposuper 2024

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Principal feira do setor supermercadista de Santa Catarina, a Exposuper 2024 terá oito representantes do Vale do Taquari entre as em- presas expositoras – quatro delas de Encantado. O evento ocorre entre os dias 18 e 20 de junho em Balneário Camboriú, com expectativa de reunir 25 mil visitantes e somar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

Baldo SA., Di Hellen, Divine Chocolates e Hedera Cosméticos, de Encantado, Girando Sol e Neugebauer, de Arroio do Meio, Gota Limpa, de Imigrante, Bebidas Fruki e Vinagres Prinz, de Lajeado, representam a região no evento. Além da feira, o evento terá Congresso Técnico com palestras de nomes como Paulo Guedes, Diego Ribas, Junior Borneli, Alfredo Soares e Ciro Bottini.

A forte participação reflete o avanço dos negócios do Vale do Taquari em Santa Catarina – estado estratégico para o crescimento das marcas regionais no varejo nacional. Na edição do ano passado, os estandes da Fruki, Girando Sol e Neugebauer ficaram entre os vencedores do prêmio Exposuper Popai, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) em parceria com a Associação Brasileira de Marketing no Varejo (Popai Brasil).

Sorveteiros gaúchos em São Paulo

Uma comitiva da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel) participa até hoje da Fispal Sorvetes, principal evento do setor, que ocorre desde terça-feira em São Paulo. Ao todo, 15 associados de oito municípios integram o evento, que apresenta produtos para toda a cadeia, como ingredientes, maquinários e embalagens.

Entre as novidades e tendências desta edição, novos sabores, inovações tecnológicas e até mesmo uma linha de sorvetes para cachorros. A Agagel também é uma das expositoras do evento, que é visto pela entidade como uma forma de ampliar contato com fornecedores e parceiros, além de divulgar a Jornada do Sorvete – confirmada para os dias 8 e 9 de outubro, em Bento Gonçalves.

Frase do dia

“Precisamos remodelar a restrição de subsídios nos empréstimos do Pronampe, deixando de limitar apenas para os primeiros R$ 2,5 bilhões de empréstimos concedidos. Desse modo, o subsídio será direcionado para menos de 10% das empresas mais rápidas. Estamos em uma corrida nefasta entre empresas destruídas.”

LUIZ CARLOS BOHN – Presidente do sistema Fecomécio-RS/Sesc/Senac, em reunião sobre as medidas de apoio às empresas afetadas pelas enchentes

Rápidas

Momento Vinho – O Supermercado Passarela promove na próxima semana uma experiência sensorial no mundo dos vinhos na loja do shopping Lajeado. O Momento Vinho vinícolas nacionais e internacionais para degustações na adega da unidade. Conforme a empresa, será uma oportunidade para conhecer os melhores vinhos de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Itália, Espanha e Uruguai) e tirar dúvidas com especialista na área. Os encontros ocorrem nos dias 20, 21 e 22, sempre das 17h às 21h, com entrada gratuita.

Boas práticas em alimentos – O Programa Mesa Brasil do Sesc promove curso online gratuito de atualização em boas práticas na manipulação de alimentos. A qualificação é obrigatória para profissionais que atuam no setor e ao final do curso os participantes recebem certificado. As aulas ocorrem por meio da plataforma Zoom, sempre nas sextas-feiras, das 14h às 16h. As inscrições podem ser realizadas no site sesc-rs.com.br/mesabrasil. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-1268 ou WhatsApp (51) 98969-5605.

Paralisação na indústria – Consulta promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) com 220 empresas do setor mostra que 81% das empresas foram afetadas pelas inundações do mês passado. Entre as atingidas, 63% sofreram paralisação total ou parcial das atividades. Entre os principais prejuízos decorrentes da catástrofe, os mais listados foram a logística utilizada para escoamento da produção ou recebimento de insumos, problemas com pessoal e colaboradores, além de dificuldades com fornecedores atingidos pelas enchentes.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais