Jaqueline Weber disputa vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

ESPORTE

Jaqueline Weber disputa vaga para os Jogos Olímpicos de Paris

Atleta precisa estar entre as 48 melhores do mundo até o dia 30 de junho. Atualmente ela ocupa a posição 56 no ranking

Por

Jaqueline Weber disputa vaga para os Jogos Olímpicos de Paris
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A atleta Jaqueline Weber, se prepara para as competições decisivas, que darão direito a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no próximo mês. Intenção da atleta é conseguir uma vaga na prova dos 800 metros, para isso ela precisa estar entre as 48 melhores do mundo até o dia 30 de junho. Atualmente ela ocupa a posição 56 no ranking.

“Tenho me dedicado inteiramente a esse objetivo, que é o sonho da carreira de qualquer atleta. Depois do Ibero Americano, melhor resultado esportivo de minha carreira, cheguei a ocupar o posto 46 do ranking. Mas esses pontos são muito acirrados, e cada competição, segundo e colocação fazem diferença. E as competições pelo mundo estão acontecendo com muita frequência. Quando cheguei a Europa, tive uma influenza muito forte, que contrai ainda no Brasil. Fiquei vários dias de cama, tomei antibiótico, tive que renunciar a competições e lutei contra algumas sequelas no pulmão. Isso deixa qualquer atleta, neste momento, muito ansioso”, ressalta Weber.

Nos próximos dias, ela participará de duas provas. Dia 16, em Troyes, na França e dia 18, em Bilbao, na Espanha, ambas válidas pelo World Athletics Continental Tour. Após essa sequência de corridas, ela retorna ao Brasil, porque ocorre em São Paulo, o Troféu Brasil de Atletismo.

“O campeonato nacional tem uma importância muito grande no ranking de pontos. Atualmente, eu e a Flávia estamos correndo na casa de 2min01seg, e com certeza, correremos muito forte para fazer o máximo de pontos possível nessa oportunidade, que é simplesmente o torneio mais importante de nosso país. A ida ou não para os Jogos Olímpicos será no detalhe. Espero que possamos estar no dia 02 de agosto na pista atlética do estádio olímpico. Estou dando o meu melhor para fazer isso acontecer”, finaliza a atleta.

Acompanhe
nossas
redes sociais