Cozinha Solidária recebe doações internacionais

SOLIDARIEDADE

Cozinha Solidária recebe doações internacionais

Neste sábado, 15, uma organização mundial chamada World Central Kitchen faz a visita ao projeto, junto à doação de R$ 100 mil

Por

Cozinha Solidária recebe doações internacionais
Cozinha Solidária do Vale do Taquari foi criada em 2023 e voltou a ser importante nas cheias de maio (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com mais de 40 mil refeições destinadas aos atingidos pelas cheias, voluntários e forças do estado que trabalham pela causa, a Cozinha Solidária do Vale do Taquari, na Univates, foi criada em 2023 e voltou a atuar em maio deste ano. Agora, trabalha para se tornar uma Organização da Sociedade Civil, e estar cada vez melhor estruturada.

A iniciativa vem chamando a atenção e, neste sábado, 15, recebe a visita de uma organização mundial chamada World Central Kitchen (WCK), que também faz a doação de R$ 100 mil. 

A WCK é a primeira na linha de frente, fornecendo refeições, em resposta a crises humanitárias, climáticas e comunitárias. Quando ocorre um desastre, a Equipa de Socorro da da organização se mobiliza com a urgência de começar a cozinhar e fornecer refeições às pessoas necessitadas.

Ao fazer parceria com organizações locais e ativar uma rede de restaurantes locais, food trucks ou cozinhas de emergência, a WCK serve refeições aos sobreviventes de desastres de forma rápida e eficaz.

A organização já forneceu mais de 350 milhões de refeições frescas e nutritivas para comunidades em todo o mundo. 

Contatos

World Central Kitchen – Luiz José Fernandes – +55 51 9821-1965

Cozinha Solidária do Vale do Taquari – Gabriel Muller – 51 98047 9179

Acompanhe
nossas
redes sociais