Comitiva de Pescaria Brava visita Venâncio Aires e realiza a entrega de 70 fogões

SOLIDARIEDADE

Comitiva de Pescaria Brava visita Venâncio Aires e realiza a entrega de 70 fogões

Eletrodomésticos foram fornecidos a famílias que perderam o item na enchente

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Junho de 2024 às 15:01

Comitiva de Pescaria Brava visita Venâncio Aires e realiza a entrega de 70 fogões
Foto: divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma comitiva de Pescaria Brava, de Santa Catarina, cidade que adotou Venâncio Aires, desembarcou nesta terça-feira, 11, no município. O grupo formado pelo coordenador da Defesa Civil, Cristiano Medeiros, a assistente social Rosinete Rosa Sá, e pela assessora de imprensa Jhésyca Miranda viabilizaram e entregaram 70 fogões que será doado para famílias que perderam o item na enchente. O prefeito de Venâncio Aires Jarbas da Rosa, a vice-prefeita Izaura Landim, a secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social Camila Capelão e o Coordenador da Defesa Civil Luciano Teixeira receberam a equipe.

“Ficamos muito felizes por essa adoção pelo município de Pescaria Brava com Venâncio Aires. Também ficamos muito felizes quando ficamos sabendo, através do nosso Coordenador da Defesa Civil, Luciano, e por isso quero agradecer ao prefeito Lourival, agradecer a comunidade. O Rio Grande do Sul inteiro passa nesse momento por uma dificuldade enorme, agora é um recomeço, uma reconstrução do Estado. Venâncio Aires foi um dos municípios mais atingidos e nós temos certeza, que tanto o município quanto o estado vai ser reconstruído, vai voltar a ser o que era antes, talvez com uma nova maneira de trabalhar, mas tenho certeza que vamos conseguir vencer essa etapa. Agradeço a todos vocês pela ajuda e pela colaboração e, também, a Pescaria Brava pela doação de fogões para as famílias atingidas”, agradeceu o prefeito Jarbas da Rosa.

A comitiva de Pescaria Brava esteve conhecendo o Centro de Recebimento, localizado no Parque do Chimarrão. Além disso, visitaram locais que foram atingidos pela enchente, como na região de Vila Mariante.

O coordenador da Defesa Civil de Pescaria Brava, Cristiano Medeiros, destacou a honra de poder ajudar com a doação de fogões. “Com muita honra e com muito carinho a gente está deixando estes fogões no município de Venâncio Aires para ajudar nesta reestruturação da cidade, pra ajudar as famílias que foram atingidas. A gente sabe da necessidade que tem alguns utensílios em casa neste momento e que são de extrema necessidade, então por isso a gente decidiu ajudar Venâncio Aires, apadrinhar esta cidade com muito carinho. De coração a gente está fazendo isso por vocês. A gente se sente muito honrado e muito feliz por ajudar estas famílias que estão precisando neste momento, e por isso nós estamos deixando aqui esta doação de fogões para vocês. Muito obrigada de coração, de Pescaria Brava”, enfatizou.

Por meio de um cadastramento, a secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social realizou a seleção de famílias para a doação de fogões. Em torno de cinco foram beneficiadas nesta terça-feira, 11, e as entregas continuam nesta quarta, 12. Uma das contempladas com a doação de um fogão foi Noeci de Abrão Rodrigues de Paula, atualmente moradora do bairro Santa Tecla por meio do Aluguel Social. “Muito obrigada, vai ajudar muito. Muito obrigada mesmo pelo fogão. A gente foi muito bem atendido, muito bem tratado no abrigo de Linha Mangueirão. Ficamos um mês lá e tivemos um ótimo atendimento. Estamos aqui nesse endereço através do aluguel social, perdemos tudo e estamos felizes pela ajuda que estamos recebendo”, falou emocionada a dona de casa Noeci.

Vale lembrar que as famílias que serão contempladas com a doação de fogões estão em alugueis sociais e o item necessário está na base de dados do cadastro familiar, que é realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro, ou no Cras do bairro Battisti.

A comitiva de Pescaria Brava fica até esta quarta-feira, 12, em Venâncio Aires.

Acompanhe
nossas
redes sociais