Avançam obras nas rotatórias da RSC-453, em Cruzeiro do Sul

TRÂNSITO

Avançam obras nas rotatórias da RSC-453, em Cruzeiro do Sul

Serviços incluem a finalização da terraplanagem e aterro do local

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Junho de 2024 às 14:50

Avançam obras nas rotatórias da RSC-453, em Cruzeiro do Sul
Foto: divulgação
Cruzeiro do Sul

As obras nas rotatórias da RSC-453, no quilômetro 23, em Cruzeiro do Sul, avançam. Os serviços incluem a finalização da terraplanagem e aterro do local, etapa que antecede o início da pavimentação da área com camadas de base.

Já no quilômetro 24, os serviços se encaminham para as fases finais, restando apenas o término dos trabalhos de drenagem, a colocação de placas e pintura. Para entregar essas interseções à população, a EGR está investindo R$ 6 milhões.

Ainda neste semestre, a estatal já havia finalizado as obras em outras duas rotatórias na mesma estrada e liberou o segmento para o trânsito de veículos. Uma no quilômetro 27 e outra no quilômetro 29 da rodovia, ambas em Lajeado. Além disso, implantou melhorias no quilômetro 80 da ERS-130, em Arroio do Meio, no acesso ao bairro Aimoré, região reconhecida como importante corredor logístico do Rio Grande do Sul.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, as rotatórias são fundamentais para proporcionar organização e segurança ao tráfego de veículos da região. “Estamos conjugando os nossos esforços para assegurar o avanço dessas importantes obras. Afinal, preservar vidas e qualificar segmentos rodoviários sempre serão as nossas prioridades”, afirma Vanacôr.

Em virtude da presença de máquinas e de trabalhadores, é fundamental que os motoristas redobrem a atenção e sigam as sinalizações indicativas das placas, além das orientações das equipes. A execução das obras pode ocasionar redução de velocidade, retenção de veículos, trechos em meia-pista e tráfego intercalado.

Acompanhe
nossas
redes sociais