Hospital Bruno Born instala barreiras para evitar entrada da água

CHEIA DO TAQUARI

Hospital Bruno Born instala barreiras para evitar entrada da água

Sacos de areia serão colocados em entradas do prédio. Outros hospitais da região tomam medida por conta da enchente

Hospital Bruno Born instala barreiras para evitar entrada da água
Sacos de areia são colocados no HBB, em Lajeado

O Hospital Bruno Born tomou diversas medidas por conta da enchente, que pode atingir a casa de saúde. Em comunicado, a direção informa que serão colocados sacos de arreia para isolar alguns acessos do hospital. O HBB está entre as cotas 33 e 35 e age de forma preventiva caso o Rio Taquari continue a subir. O material será colocado na noite desta quarta-feira, 1º.

Os locais isolados serão identificados. O acesso aos setores será por outras entradas, que também serão identificadas. O HBB também está planejando o remanejo de atividades para andares superiores.

Outra medida, tendo em vista a situação dramática da região em função da enchente, o hospital manterá unicamente atendimento de urgências e emergências nesta quinta e sexta-feira. Todos os exames, cirurgias, tratamentos e consultas agendadas para estes dois dias estão suspensos.

Estrela

Em função das fortes chuvas e do risco de que as águas do Rio Taquari alcancem níveis inéditos e atinjam a subestação de energia do Hospital Estrela, a casa de saúde realizou, no decorrer desta quarta-feira, 1º, transferências de pacientes de nossas Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal e do Serviço de Emergência que necessitam de cuidados de suporte à vida.

Até a tarde desta quarta-feira, para o Hospital Bruno Born, de Lajeado, foram transferidos três pacientes neonatais, dois pediátricos e um adulto. Para o Hospital Divina, em Porto Alegre, já foram encaminhados três adultos. Estão previstas outras transferências. “Destacamos que apenas os pacientes que requerem suporte à vida foram transferidos. Os demais permanecem com assistência no Hospital Estrela”, diz o comunicado.

Roca Sales

Na manhã desta quarta-feira, o hospital Roque Gonzales, de Roca Sales, acomodou todos os pacientes no segundo andar. A medida foi tomada devido à iminente chance de entrada de água no primeiro piso.

Acompanhe
nossas
redes sociais