Novas interseções na RSC-453 visa mais segurança no acesso aos bairros e distrito industrial

CRUZEIRO DO SUL

Novas interseções na RSC-453 visa mais segurança no acesso aos bairros e distrito industrial

Trecho foi local de protestos e acidentes nos últimos anos

Novas interseções na RSC-453 visa mais segurança no acesso aos bairros e distrito industrial
Maquinário avanço nos serviços para a construção da nova rotatória em São Rafael. (Foto: GABRIEL SANTOS)
Cruzeiro do Sul

Atendendo aos anseios da comunidade local por mais segurança viária, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) segue com a construção de duas rótulas na RSC-453, no trecho de Cruzeiro do Sul. A obra, sob responsabilidade da Construtora Giovanella Ltda, de Lajeado, foi licitada no ano passado, com um investimento aproximado de R$ 6 milhões.

As interseções serão implantadas nos acessos à Rua Frederico Germano Haenssgen (km 23) e ao Distrito Industrial (km 24), ambos em São Rafael. O primeiro ponto, marcado por diversos acidentes fatais, tornou-se alvo de manifestações da comunidade, que clamava por melhorias para evitar novas tragédias.

A maior dificuldade relatada pelos motoristas era a passagem entre os bairros e a necessidade de segurança no acesso às ruas.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Leandro Johner, a importância dessas obras é inquestionável. “A comunidade esperou anos por essa iniciativa que visa preservar vidas e proporcionar segurança aos moradores e trabalhadores locais.”

Na primeira etapa, já concluída, foram realizadas medições e avaliações topográficas para iniciar a construção. A empresa ressalta a importância da prudência por parte dos motoristas e pedestres que circulam pela região, orientando-os a obedecer às sinalizações e aos limites de velocidade durante o período das obras.

O trecho mais adiantado, já concluído e sinalizado é o acesso ao distrito industrial nas Amalfi Alimentos. Já em São Rafael máquinas seguem no trabalho de rompimento das rochas, e alargamento da pista. Conforme o projeto, haverá o alargamento e implantação de mais uma pista para o acesso as localidades em ambos os sentidos, e uma rotatória para retornos.

A previsão é que ambas as interseções estejam concluídas até o primeiro semestre deste ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais