Joni Zagonel assume presidência da Acil

LAJEADO

Joni Zagonel assume presidência da Acil

Solenidade de posse ocorre nesta quinta-feira, 21, em evento a partir das 19h30min

Joni Zagonel assume presidência da Acil
Empresário e presidente da Construmóbil 2022, Joni Zagonel foi eleito presidente da Acil (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado

O empresário e presidente da Construmóbil 2022, Joni Zagonel foi eleito presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), ao biênio 2024/2026. Para seu mandato, ele ressalta a necessidade da gestão ser cada vez mais unida e com participação dos associados, devido ao tamanho das demandas que a associação atende. Ele explica que é por meio do envolvimento dos associados que a Acil ganha vez e voz, para continuar o trabalho de defesa dos pleitos dos empresários iniciado há mais de 100 anos.

Porém, Zagonel ressalta que as ações da Acil, vão além de questões empresariais, ela atende também demandas regionais e sociais. Na sua gestão, ele pretende fazer com que a entidade continue presente na resolução das questões locais, porque é o dever de uma associação e como exemplo, relembra que grande parte das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas atualmente, nasceram dos esforços que a Acil iniciou.

Sobre os desafios de conduzir a gestão, ele cita a dificuldade de ser propositivo em determinados momentos, “quando olhamos como empresários, as demandas às vezes são tamanhas, que não conseguimos dar um passo à frente e ser propositivo, nos tornamos reativos” e complementa dizendo que infelizmente é um comportamento comum do ser humano ter a dificuldade de propor soluções.

A posse de Zagonel ocorre nesta quinta-feira, 21, com evento a partir das 19h30min, com jantar por adesão. Ele foi aclamado presidente da Acil em assembleia no dia 12 de março.

 

ENTREVISTA
“São necessários mais investimentos no parque”
Joni Zagonel, presidente da Acil

O que é preciso para sermos mais assertivos em relação à administração?
Joni Zagonel – É necessário ter clareza dos objetivos, ter o envolvimento da equipe pronta para reagir a diferentes demandas e ter espaço na agenda para discussões sobre o futuro.

Como será a conciliação entre a atividade profissional e o cargo voluntário na Acil?
Zagonel – Em primeiro lugar é contar com a atuação da equipe e também há máxima de que todos estão ocupados, então é um desafio para todos. Temos bons exemplos de presidentes com muita doação e muita entrega, mesmo com suas demandas profissionais, como dos presidentes anteriores. Exemplos bons e inspiradores tem, vou olhar um pouquinho para eles, não vou alcançar eles, mas vou me esforçar bastante.

A nova logística de infraestrutura do Parque do Imigrante, influencia no impacto da Expovale e da Construmóbil?
Zagonel – São necessários mais investimentos no parque e ele precisa ser em um modelo. Assim, o que acontece no parque, reflete na cidade inteira. Atualmente, temos dois projetos em paralelo. O primeiro se trata da adequação que precisa ser realizada entre o pavilhão dois e três e o segundo, é sobre uma integração maior, construindo um ambiente coberto desde a portaria da Avenida Parque do Imigrante até o pavilhão três. Uma vez que cria-se um ambiente coberto, com uma característica modular, conseguimos atender eventos de grande porte, sem a necessidade de grandes alterações temporárias.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais