Projeto capacita rede de proteção à mulher em Arvorezinha

"CãO NA ESTRADA"

Projeto capacita rede de proteção à mulher em Arvorezinha

Evento contou com palestras, espaços para oficinas e debates

Projeto capacita rede de proteção à mulher em Arvorezinha
Foto: divulgação
Arvorezinha

Os municípios de Arvorezinha e Montenegro receberam na segunda, 18, e nesta terça-feira, 19, capacitação do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, denominada “CAO na Estrada”, voltada à capacitação da rede de proteção à mulher. Esta foi a primeira edição do projeto em 2024.

Os eventos contaram com palestras da coordenadora do CAOEVCM, Ivana Battaglin, e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do MPRS no projeto. Após, foram abertos espaços para oficinas e debates.

“A violência é um fenômeno que atinge mulheres e meninas indistintamente e exige ações urgentes no seu enfrentamento, em razão das alarmantes estatísticas, que mostram o seu crescimento desenfreado. Neste espaço de aprendizado e colaboração, vamos fortalecer nossos laços e estratégias, capacitando-nos para oferecer o suporte necessário às vítimas e para promover uma cultura de respeito e igualdade em todas as esferas da sociedade”, destaca a promotora Ivana Battaglin.

Em Arvorezinha, estiveram presentes as promotoras de Justiça de Soledade Adriana Costa e Melissa Stein Scharnberg, a juíza de Arvorezinha, Cristina Son, que solicitou a capacitação, e a delegada de Polícia da cidade, Camila Neiva Alvim.

No município, a capacitação também abrangeu agentes dos municípios de Anta Gorda, Boqueirão do Leão, Ilópolis, Itapuca, Putinga, Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e São José do Herval. E em Montenegro, dos municípios de Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Harmonia, São José do Hortêncio e Tupandi.

Fotos: divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais