O homem por trás do manto alviazul

Lajeadense

O homem por trás do manto alviazul

Lucas Baldissera criou os designs dos uniformes que o clube usará ao longo da temporada

O homem por trás do manto alviazul
Lucas Baldissera mergulhou na essência do clube e da cidade para dar vida às novas vestimentas. (FOTOS: Divulgação)

O Lajeadense apresentou nessa semana o uniforme que usará nos treinos. Com uma abordagem inovadora e uma pitada de inspiração local, o designer Lucas Baldissera mergulhou na essência do clube e da cidade para dar vida às novas vestimentas. Os fardamentos de jogo serão apresentados em abril.

O convite para desenhar as camisetas do Lajeadense veio da vice-presidente de marketing, Danielle Mallmann, e foi considerado como uma surpresa agradável para Baldissera. “O conceito inicial era colocar o coração em campo, então para desenvolver algo diferente, mergulhamos nessa ideia.”

A inspiração para o design veio da própria cidade de Lajeado, lar do clube. “Buscamos elementos locais, como o azul celeste e o roxo da ametista, presentes no hino da cidade, para representar a riqueza da cidade na camiseta do clube”, explicou Baldissera. O processo criativo envolveu também a incorporação de elementos táticos, com flechas saindo e indo em direção ao coração, simbolizando a paixão pelo jogo.

Fonte de inspiração

Questionado sobre as maiores fontes de inspiração, Baldissera enfatizou o trabalho em equipe. “A ideia já existia, mas conseguimos ajustar, melhorar e trocar ideias em conjunto com a Dani e o pessoal do marketing”, destacou. Além disso, menciona a influência de times de renome mundial ao buscar ousadia no design.

Sobre o impacto que as camisetas do Lajeadense podem ter na divulgação de seu trabalho, Baldissera expressou humildade. “Penso que aceitar uma questão mais artística e conceitual em um clube tradicional já é incrível”, disse ele. “Ficaria feliz com qualquer reconhecimento, mas não é algo que tenho aguardado.”

Quanto ao tempo de criação, Baldissera revelou que foi relativamente rápido, graças ao conceito já estabelecido. No entanto, destaca que o maior desafio foi equilibrar a inovação com a aceitação dos torcedores. “Sempre houve a dúvida se os torcedores iriam gostar, mas até agora a resposta tem sido positiva.”

Lançamentos

Sobre as camisetas ainda não divulgadas, o profissional destacou alguns pontos. A número dois será mais escura, com um corte diferente, atendendo a uma demanda da torcida, enquanto a número um manterá o azul celeste com uma mudança significativa na cor secundária. Ele acredita que os torcedores, apesar de algumas críticas esperadas, irão apreciar as novidades e a representação cultural nas novas camisetas. “Achei lindas as duas camisetas, não tem como não dizer outra coisa. Acredito que o pessoal também vai gostar muito.”

Como comprar

As camisas de treino podem ser encomendadas a partir da DenseStore, no contato 51 99126-9777. Neste mês de março as vendas ainda ocorrem através de encomenda. Para sócios que sejam doadores de sangue, são vendidas por R$ 139,99. O sócio que não seja doador paga R$ 143,99. Para o torcedor em geral, a camisa custa R$ 169.

Acompanhe
nossas
redes sociais