O anúncio de investimentos na faixa dos R$ 72 milhões no parque fabril, em Arroio do Meio, foi feito na semana passada pelo diretor da Girando Sol, Gilmar Borscheid. A aceitação dos produtos no mercado conquista novos consumidores. Com exportações para quatro países como, Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai, sendo que nesse último, a Girando Sol é a segunda marca mais vendida no segmento. Fica atrás apenas da multinacional Unilever.
Além disso, são 15 linhas de produtos, com 200 itens diferentes nas prateleiras dos supermercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Conforme Borscheid, a expectativa para os próximos meses é de avanços estruturais e de lançamento de produtos. A estrutura física que funciona no bairro São Caetano, em Arroio do Meio, contará com mais 14 mil m².
“Vamos reorganizar a fábrica, reestruturar as linhas de produção. Estamos num ritmo de investimentos que praticamente não para, estamos sempre em obras”, ressalta. Borscheid destaca a geração de emprego e renda para mais de 550 funcionários diretos, além dos indiretos em todas as regiões em que a empresa atua, totalizando mais de 1,1 mil funcionários.
Lançamentos previstos
Um dos produtos que está em fase final de teste e que deve ser lançado ainda em março deste ano é o tira-manchas em pó (sachê). “O produto já é sucesso na versão líquida e agora deve conquistar novos lares com a versão.”
“Toda criação do produto, composição e fórmulas, é feita aqui no Vale. Toda linha de produção é organizada para criar aquele produto. O tempo que leva é em torno de dois anos para maturação. Os últimos seis meses é só teste. O produto vai para o mercado após 60% de aprovação por parte dos consumidores, antes disso não”, explica Borscheid.
Assista a entrevista na íntegra