Inter tem segunda melhor defesa entre clubes da Série A

Defesa sólida

Inter tem segunda melhor defesa entre clubes da Série A

Colorado sofreu apenas dois gols em sete partidas e só fica atrás do Flamengo no quesito

Por

Inter tem segunda melhor defesa entre clubes da Série A
Anthoni assumiu a titularidade da meta colorada na primeira partida do ano e só sofreu 2 gols em sete partidas Foto: Ricardo Duarte
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Líder do Campeonato Gaúcho após sete rodadas, o Internacional pode se gabar por ser destaque em um ranking entre clubes da Série A. O Colorado tem a segunda melhor defesa entre os 20 times que disputam a elite do futebol brasileiro. Apenas o Flamengo sofreu menos gols.

O início de ano foi turbulento para a defesa colorada com as lesões de Rochet e do substituto Ivan. Anthoni assumiu a meta na primeira partida e desde então sofreu apenas dois gols em sete jogos. Junto dos laterais consolidados Bustos e Renê, e de um trio de zagueiros que tem se alternado em campo formado por Mercado, Vitão e Robert Renan, o time de Eduardo Coudet mostra que a defesa pode ser um dos diferenciais da temporada.

Quem lidera o ranking das defesas menos vazadas é o Flamengo, que tem no técnico Tite um especialista em solidez defensiva. O Rubro-Negro sofreu apenas um gol em sete jogos. O top-3 das melhores defesas tem ainda o Cruzeiro, que assim como o Inter só teve a meta vazado duas vezes, mas em quatro jogos.

Por outro lado, os times da Série A do Brasileirão que mais sofreram gols no início da temporada são Corinthians, 8 gols em sete jogos, Vasco da Gama, 7 gols em sete jogos e Cuiabá, seis gols em seis jogos.

Acompanhe
nossas
redes sociais