Jaque Weber encara treinos em altitude

Atletismo

Jaque Weber encara treinos em altitude

Atleta segue se preparando para conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Por

Jaque Weber encara treinos em altitude
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A temporada de 2024 promete ser agitada para a atleta do Praia Clube/Miller/Certel/Florestal/FAB Jaqueline Weber. Com o principal objetivo da temporada traçado, a classificação para os Jogos Olímpicos, a atleta fará uma sequência de preparação de 40 dias na altitude de Paipa, na Colômbia.

“Se para as temporadas anteriores minha dedicação foi 100%, sei que para alcançar o sonho Olímpico, terei que me dedicar 110%, e isso inclui mais tempo de preparação longe de casa”, destaca.

Os training camp em altitude, trazem uma série de benefícios fisiológicos, relacionados a oxigenação sanguínea, além de uma rotina exclusiva dedicada ao treinamento e recuperação.

“Aqui não temos nenhuma distração. A rotina é se alimentar bem, treinar forte e fazer uma boa recuperação. É claro, que com as tecnologias conseguimos resolver outras questões relacionadas a carreira e projetos, mas a mente e corpo ficam muito mais focadas no objetivo real.”

Apesar disso, Jaque relata os momentos mais difíceis. “As vezes pra quem tá de fora, e vê o atleta viajando, entende que é uma vida boa. Eu amo o que faço. Tenho muito claro meus objetivos. Mas nem por isso, perder datas importantes ao lado de familiares é uma coisa fácil. Mas sei que isso faz parte do processo e me deixará mais forte para conquistar o que desejo”, relata a atleta.

Jaque chegou no último sábado, 3 de fevereiro, em Paipa, e permance até o dia 14 de março. Após, a atleta viajará para os EUA, onde iniciará a temporada competitiva.

Acompanhe
nossas
redes sociais