Internet e a atenção do aluno em sala de aula

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Internet e a atenção do aluno em sala de aula

Palestrante e professor, Dado Schneider fala sobre os desafios do interesse e o despertar a criatividade dos estudantes

Por

Internet e a atenção do aluno em sala de aula
Professor e palestrante, Dado Schneider (Foto: Pedro Rodrigues).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Palestrante e professor, Dado Schneider, durante entrevista ao programa Frente e Verso fala sobre os desafios de prender a atenção e despertar a criatividade dos alunos em sala de aula.

Ele relembra que, há 24 anos, para os alunos prestarem atenção na aula, ele escurecia a sala, colocava uma música alta e projetava frases instigantes que terminavam na próxima lâmina e teatralizava o texto por meio do seu corpo. Esta ideia deu certo, pois todos os alunos acertaram a questão na prova. Ele faz questão de levar essa dinâmica para as palestras.

Em sua palestra, Schneider aborda o tema “O Futuro das Gerações”. Durante o encontro ele pergunta para a plateia qual futuro querem saber. “Na votação, eles escolhem a geração mais antiga, baby boomers e X ou as mais jovens, a geração Millennials ou Z. É uma experiência muito legal”.

Conforme Schneider, o estudo foi montado no Brasil para criar funcionários. “A educação tem que resgatar formas básicas de cidadania”.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais