Fim de semana deve bater recorde de temperaturas do ano

PREVISÃO NO VALE

Fim de semana deve bater recorde de temperaturas do ano

Instabilidades podem se formar e provocar pancadas de chuva típicas de verão, que podem vir com temporais isolados

Por

Fim de semana deve bater recorde de temperaturas do ano
Foto: Felipe Neitzke
Vale do Taquari

A sexta-feira, 9, começou com a formação de nevoeiro em parte do Vale. Mas o ar quente domina o tempo na região e o sol predomina na maior parte do dia. O começo do dia é agradável, mas as temperaturas ficam bastante elevadas, conferindo mais um dia com sensação de muito calor.

Em virtude disso, a partir da tarde, instabilidades podem se formar e provocar pancadas de chuva típicas de verão, que podem vir com temporais isolados. A mínima ficou em 23°C e a máxima pode chegar a 38°C.

Para os próximos dias, atenção para os altos níveis de radiação solar e baixa umidade do ar. É importante evitar a exposição ao sol, sem proteção, praticar esportes nos horários mais quentes e é importante beber muita água.

Amanhã, sábado, o ar quente segue dominando o tempo e ocorre mais um dia de sol com poucas nuvens no Vale. E, a partir da tarde há possibilidade de ocorrer chuvas típicas de verão, isoladas e passageiras. As temperaturas seguem agradáveis ao amanhecer. Já a tarde, apresenta marcas ainda mais elevadas, e a sensação de calor deve ser intensa. A mínima está prevista em 25°C e a máxima em 40°C.

No domingo, o sol segue predominando na maior parte do dia. Mas, à tarde também ocorrem períodos de maior nebulosidade, e podem ocorrer pancadas de chuva típicas de verão, que podem vir com temporais isolados. O dia já começa com temperaturas elevadas e no decorrer do período a sensação de calor se intensifica. Mínima de 25°C e máxima deve chegar aos 40°C.

E ao que tudo indica, na segunda-feira, 12, uma frente fria avança sobre o Estado, e podem ocorrer pancadas de chuva, com temporais isolados. Já no feriado de carnaval, essa frente fria traz um alívio nas temperaturas.

Acompanhe
nossas
redes sociais