Venâncio Aires ganha primeiro totem com energia solar

TECNOLOGIA

Venâncio Aires ganha primeiro totem com energia solar

Dispositivo permite recarregar dispositivos portáteis. Projeto é desenvolvido por empresa de Lajeado

Por

Venâncio Aires ganha primeiro totem com energia solar
Foto: Cristiano Wildner
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Quem nunca ficou sem bateria de celular em momentos importantes durante o dia? Para evitar que essas situações aconteçam, Venâncio Aires ganhou o primeiro totem para carregar celular e eletrônicos a base de energia solar.

O equipamento público é capaz de carregar até oito aparelhos ao mesmo dia. O serviço funciona na parte baixa do Parque Municipal do Chimarrão.

O totem é movido pela energia solar para carregar equipamentos eletrônicos, como celulares, tablets e notebooks. A proposta é contribuir para uma melhor experiência dos usuários do parque que muitas vezes não têm como recargar seus celulares quando estão em trânsito.

“Para utilizar, basta conectar o cabo de seu aparelho numa das tomadas existentes”, diz o idealizador do projeto, o diretor-executivo Jair Hemming.

A proposta foi criada por empresa de Lajeado, a MCI Solar especialista em painéis solares residenciais, industriais e rurais. A empresa, fundada em 2018, é parceira de um dos maiores grupos de energia solar da América Latina. Com a instalação do primeiro totem em Venâncio Aires, a intenção é expandir, agora, o projeto também para outras cidades da região dos vales.

Acompanhe
nossas
redes sociais