Muçum promove seminário sobre inundações em 17 de fevereiro

CHEIA DO TAQUARI

Muçum promove seminário sobre inundações em 17 de fevereiro

Objetivo é apresentar informações sobre aspectos meteorológicos e hidrometeorológicos

Por

Muçum promove seminário sobre inundações em 17 de fevereiro
Foto: arquivo / A Hora

No dia 17 de fevereiro, Muçum realiza o seminário “Inundações: relatos, estudos e enfrentamentos”, que tem como objetivo trazer informações relevantes sobre aspectos meteorológicos e hidrometeorológicos para a população. O evento ocorre no restaurante Prato Pronto, no Bairro Guaporé, das 8h às 9h, com os especialistas Sofia Royer Moraes e Walter Collishon.

A programação, que inicia às 8h15min, terá como palestrantes Sofia Royer Moraes, engenheira ambiental, doutoranda em recursos hídricos no IPH-UFRGS, mestre na Univates e que atualmente desenvolve pesquisas na área de eventos hidrológicos extremos.

Junto com ela, estará Walter Collischonn, doutor em recursos hídricos e saneamento ambiental pela UFRGS e orientador no curso de pós-graduação em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental do Instituto de Pesquisas Hidráulicas IPH-UFRGS.

Suas pesquisas são focadas na representação matemática dos processos hidrológicos com ênfase na grande escala, incluindo previsão de cheias, desenvolvimento de modelos hidrológicos e de gestão de águas, e análise das interações entre clima e recursos hídricos.

Acompanhe
nossas
redes sociais