Centro Cultural celebra 10 anos e traz diversidades aos shows de 2024

LAJEADO

Centro Cultural celebra 10 anos e traz diversidades aos shows de 2024

Atrações culturais do Teatro Univates são divulgadas e prometem atrair diferentes públicos ao espaço

Por

Centro Cultural celebra 10 anos e traz diversidades aos shows de 2024
Artistas sobem aos palcos a partir de abril (Foto: divulgação)
Lajeado

A temporada de shows do Centro Cultural Univates, que completa 10 anos, está aberta e os primeiros artistas que sobem aos palcos já foram anunciados. Com espetáculos de humor ou tributos a grandes nomes da música mundial, as apresentações prometem atrair diferentes públicos ao Teatro da universidade.

Para iniciar a série de espetáculos, o Teatro recebe, no dia 5 de abril, às 21h, tributos a Elvis Presley e ao grupo Abba. A banda argentina Los Kalas estará em Lajeado para homenagear as lendas do cenário musical e fazer o público cantar clássicos como Suspicious Mind, Jailhouse Rock, de Presley, Mamma Mia e Dancing Queen, do Abba.

Também em abril, no dia 12, o comediante Maurício Meirelles se apresenta às 20h. O artista traz à cidade a reestreia do projeto “Web Bullying”, agora focado na “geração Z” que, por meio de uma abordagem humorística, explora as peculiaridades do comportamento jovem atual.

No dia seguinte, 13 de abril, a data é reservada ao espetáculo “Amazing Tenors in Concert by Sings Bocelli”. O projeto é composto por três jovens que interpretam as músicas que marcaram a carreira de um dos maiores e mais populares tenores da história, Andrea Bocelli. Aliada às vozes marcantes de Henrique Moretsohon, Murilo Trajano e Paulo Paolilo, uma orquestra ao vivo ajuda a transformar o espetáculo.

“Ela Tá Correndo Atrás!”

Ainda em abril, no dia 21, às 19h, Bruna Louise volta ao Teatro com seu novo show de stand up “Ela Tá Correndo Atrás!”. No solo, a humorista, youtuber, atriz e apresentadora desafia, com muito bom-humor os preconceitos, julgamentos e as escolhas que a sociedade tenta impor. Considerada uma das maiores comediantes do Brasil, Bruna Louise foi a primeira mulher a ter um programa de stand up solo na Netflix.

Outra atração já divulgada é o Queen Celebration, que volta à cidade com um tributo a Freddie Mercury. No dia 1º de maio, André Abreu sobe ao palco para interpretar os maiores sucessos de Mercury. Na nova versão da turnê “Greatest Hits Tour in Concert”, os fãs apreciam o espetáculo junto a uma orquestra regida pelo maestro Rodrigo Scarpa.

Com outra vertente cultural, o humorista Cris Pereira também retorna à Univates, com o stand up bagual de Gaudêncio. O personagem é um legítimo habitante do campo que ganhou destaque e o carinho do público.

Neste espetáculo, Cris Pereira entrega ao público uma apresentação muito engraçada, que remete aos modelos mais antigos do humor de salão. Um espetáculo fundamentado em piadas e histórias que o público se identifica, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

10 anos de cultura

Coordenadora do setor de Cultura e Eventos da Univates, Mariana Heemann Betti ressalta que em 2023 foram 27 atrações no Teatro e, algumas delas, com bilheterias esgotadas. “Em 2024, ano em que o Centro Cultural Univates completa 10 anos, quebraremos o recorde do ano anterior, pois temos a certeza de que o público já criou a cultura de vir ao Teatro”, acredita.

Mariana destaca que alguns dos seis espetáculos já lançados venderam mais de 500 ingressos em menos de duas semanas. De acordo com ela, a relação do Centro Cultural com a comunidade aumenta com a diversidade de atrações oferecidas. “O espaço de qualidade e a afeição do público garantem o retorno de produtores e artistas com atrações aclamadas pela região”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais