Tradicional festa na gruta atrai cerca de mil fiéis em Doutor Ricardo

Fé e Devoção

Tradicional festa na gruta atrai cerca de mil fiéis em Doutor Ricardo

Evento religioso da região alta ocorre desde 1959

Por

Tradicional festa na gruta atrai cerca de mil fiéis em Doutor Ricardo
Festa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes reuniu pessoas de todo o Vale (Foto: Brayan Bicca)
Doutor Ricardo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos eventos religiosos mais tradicionais da região alta, a Festa da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, em Doutor Ricardo, recebeu cerca de mil pessoas no domingo, 4. A programação iniciou de manhã, no trevo junto à imagem da santa, com a procissão e bênção dos carros e motoristas. Devido à chuva, as duas missas foram celebradas no pavilhão do Parque da Gruta, considerado um local de espiritualidade, paz, encontros, lazer e convívio em meio a natureza. À tarde houve baile com Avanir Portela & Os Guris.

“As pessoas que estão aqui vem para agradecer pela saúde, pela família, pela nossa comunidade”, comentou o prefeito Alvaro Giacobbo, que confirma investimentos do governo a fim de promover o turismo religioso.

“Não era investido tanto na nossa gruta como está sendo feito agora, seja no turismo, na religiosidade e no nosso parque, buscando dar conforto para as pessoas que vêm para cá”, acrescentou. Segundo ele, o município está em tratativas com a Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul para conceder a concessão de alguns espaços do parque a fim de realizar outras melhorias. A gruta foi inaugurada no dia 11 de fevereiro de 1959 e desde então é realizada a festa.

Acompanhe
nossas
redes sociais