Legislativo de Lajeado vai fiscalizar empresas terceirizadas

ENTREVISTA | FRENTE E VERSO

Legislativo de Lajeado vai fiscalizar empresas terceirizadas

Servidor já está em treinamento e deve começar atividades pela área da saúde onde há maiores gargalos

Por

Legislativo de Lajeado vai fiscalizar empresas terceirizadas
Vereador Lorival Silveira (PP) (Foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em participação no programa Frente e Verso, da Rádio a Hora, 102.9, desta terça-feira, 6, o vereador Lorival Silveira (PP) anunciou a criação de um cargo para fiscalização do serviço prestado por empresas terceirizadas, contratadas pelo Executivo. “Entretanto esse serviço não se limitará a apenas uma pessoa, mas sim a todos os funcioários”, afirma o vereador.

A principal área a ser fiscalizada é a da saúde, que possui dificuldades de pleno funcionamento e números questionáveis de aprovação. Além disso, Lorival também planeja levar como proposta para a câmara, a não utilização do dinheiro público para construção de uma sede própria da câmara de vereadores, mas sim destinar esse dinheiro a área da saúde.

Atualmente com mais de 80 mil habitantes, o município de Lajeado pode por lei ter um aumento no número de cadeiras no plenário, tornando-se 17. Quando questionado sobre essa hipótese, Lourival manifesta que não é contra. “Se vier o projeto, eu não vou me opor. É um direito da comunidade ser representada.”

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais