Taquari retoma atrações do carnaval de rua

Cultura

Taquari retoma atrações do carnaval de rua

Haverá desfile de foliões, atividade para as crianças e bailes na Praça da Bandeira com entrada gratuita

Por

Taquari retoma atrações do carnaval de rua
Batutas da Orgia e Irmãos da Opa se apresentaram pela última vez no município no ano de 2019 (Foto: divulgação)
Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A folia de momo terá espaço no sambódromo taquariense neste ano. A programação do Carnaval Popular de Taquari marca a retomada da festa no município. Haverá desfiles, festa para as crianças e bailes, além de algumas novidades. A programação do município conta com o financiamento da Secretaria Estadual da Cultura e da Lei de Pró-Cultura, que disponibilizou R$ 98 mil para a realização do evento.

Serão três dias de atividades, iniciando no sábado, 10 de fevereiro, com a S.C. Batutas da Orgia, que levará para a avenida o tema Bodas de Diamante – Batutas 60 anos de Carnaval, contando a história da agremiação através de comissão de frente, baianas, bateria, ala da folia e três carros alegóricos. Após, na área coberta da quadra da Praça da Bandeira, haverá o Carnaval do Adélio, com apresentação da bateria show.

No domingo, 11 de fevereiro, às 17h, a atividade é para os pequenos, com o Carnaval Infantil na quadra coberta. Haverá atrações circenses e atividades recreativas com pintura de rosto. À noite, às 21h, inicia o desfile com a Equipe Tira Sossego, seguida da Vem Quem Quer e fechando com o arrastão da Barraca Armada. Após, terá baile com animação da banda Uirapurus. Na segunda-feira, 12 de fevereiro, às 22 horas, Arrastão da Barraca Armada. A programação de Carnaval será finalizada na terça-feira, com o Arrastão do Adélio, às 22 horas.

Uma novidade deste ano é o local do sambódromo, que passa a ser na Osvaldo Aranha, no trecho entre a Praça da Matriz até a Praça da Bandeira. A outra, são os bailes gratuitos, na área coberta da Praça da Bandeira, com estrutura fixa de som e com segurança.

“Carnaval é uma festa popular que movimenta as pessoas e esperamos que todos prestigiem estes dias de folia em nossa cidade, pois estamos retornando uma festa muito tradicional de Taquari”, salienta o prefeito André Brito.

Os ensaios de carnaval estão acontecendo, à noite, na quadra coberta da Praça da Bandeira, de segunda a sexta-feira.

Programação Paralela

Além das atividades promovidas pela Prefeitura Municipal com o financiamento do Pró-Cultura e Governo do Estado, o Carnaval de Taquari terá uma programação paralela.

O Grêmio Recreativo Alvi Negro realiza a 8ª edição do baile Recordar é Viver, na sexta-feira, dia 9. O GastroBar El Granero promove noites de diversão na sexta-feira, 9, e no sábado, 10.

Acompanhe
nossas
redes sociais